Arquitetura

São Paulo vai ganhar roda-gigante dos mesmos criadores da London Eye

HAUS
01/12/2017 19:51
Thumbnail

Imagem meramente ilustrativa. Foto: Pixabay

São Paulo irá ganhar em breve um novo cartão-postal: uma roda-gigante assinada por profissionais do mesmo escritório de arquitetura responsável pela London Eye, ícone de Londres, o Marks Barfield Architects. A versão paulistana da atração terá 150 metros de altura, ainda mais alta do que a original britânica, que tem 135.
Serão 32 cabines, cada uma com capacidade para 32 pessoas, conforme informações da coluna da jornalista Mônica Bergamo. O local da instalação ainda não está definido, mas quatro terrenos estão em análise. Charles Nogueira e o advogado Aroldo Camillo são alguns dos integrantes do grupo responsável pela realização do projeto.

London Eye

Inaugurada entre a passagem do dia 31 de dezembro de 1999 e 1º de janeiro de 2000, a London Eye, também conhecida como “Roda do Milênio”, se tornou a roda-gigante mais famosa e queridinha do mundo. A atração, que uma das mais populares de Londres, foi construída pelos arquitetos Julia Barfield, Malcolm Cook, Mark Sparrowhawk, Frank Anatole, Nic Bailey, Steve Chilton e David Marks, falecido em outubro de 2017.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!