Evento

Arquitetura

Segunda edição do AsBEA Meet vai discutir relação entre arquitetura e saúde

HAUS
26/09/2023 17:38
Thumbnail

AsBEA Meet reúne profissionais e entusiastas da arquitetura para ampliar o debate de temas importantes para a área, viabilizar a troca de experiências, conhecimento e aprofundamento de repertório além de promover networking e interação. | Divulgação

O impacto da arquitetura e do urbanismo no bem-estar físico e mental das pessoas será tema de discussão na segunda edição do AsBEA Meet, neste sábado (30), das 9h às 16h. Os ingressos para o evento estão à venda pelo Sympla.
A discussão será desdobrada em três painéis: o primeiro, focado na relação entre ambiente e saúde, terá como tema “Desvendando como o ambiente construído influencia nossa mente e bem-estar." Vão participar o arquiteto especialista em neuroarquitetura Lorí Crizel e a arquiteta especialista em novas estratégias de ambiente de trabalho Claudia Andrade, com moderação de Stefanie Freiberger (AsBEA Paraná).
O segundo painel vai discutir a "Arquitetura para a longevidade: projetando espaços para promover independência e qualidade de vida”, com participação do bioengenheiro especializado em projetos de saúde e CEO da Bioeng, Norton Mello, do diretor técnico e arquiteto sênior do escritório Ricardo Amaral Arquitetos Associados, Fabiano Gonçalves, e do engenheiro eletricista e líder da equipe de energias renováveis da Petinelli, Rafael Sabetzki. A moderação será de Adriana Sarnelli (AsBEA Paraná).
Por fim, haverá uma mesa composta pela arquiteta e urbanista Adriana Levisky, que integra a Comissão Municipal de Política Urbana e da Comissão de Proteção à Paisagem Urbana de São Paulo, e pelo também arquiteto e urbanista Felipe Guerra, que desenvolve projetos em escalas que vão da urbanização das cidades até interiores e paisagismo. Com moderação de Jorge Elmor (AsBEA Paraná), os profissionais vão debater o tema “Cidade saudável: Integração entre planejamento urbano e bem-estar”.
Promovido pela Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura - Regional Paraná (AsBEA Paraná) em parceria com Let’s Archa e HAUS, o evento vai contar ainda com apresentação de cases e dois lançamentos: o do Grupo de Trabalho de Saúde Nacional da AsBEA e o da Casa AsBEA
O GT é uma iniciativa que reúne todas as regionais da AsBEA para discutir os temas que relacionam arquitetura e saúde, inclusive normas que contribuam para melhorar a prática e elevar a qualidade dos projetos. O grupo será coordenado por Adriana Sarnelli, da regional Paraná.
O Casa AsBEA, por sua vez, é um projeto social capitaneado pela associação. A proposta é promover melhorias em instituições específicas. Em 2023, o objetivo é qualificar a estrutura de um lar de idosos.
Caracterizado por ser uma reunião informal e leve, o AsBEA Meet reúne profissionais e entusiastas da arquitetura tanto para ampliar os debates de temas importantes para a área quanto para possibilitar a troca de experiências e conhecimento. O evento tem apoio do Sinduscon/PR, do CAU/PR e do Sebrae.
Serviço:
2º AsBEA Meet
Data: Sábado, 30/09
Horário: 9h às 16h
Endereço: Aroeira Office Park, Curitiba - PR
Ingressos: R$ 100 via plataforma Sympla

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!