i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Senado francês determina que Notre-Dame deve ser reconstruída como antes

  • PorLuan Galani
  • 31/05/2019 12:42
Gárgulas e quimeras da Catedral de Notre-Dame observam do alto a cidade de Paris. Foto: Bigstock
Gárgulas e quimeras da Catedral de Notre-Dame observam do alto a cidade de Paris. Foto: Bigstock| Foto:

O senado francês decidiu na última terça-feira (28) que a Catedral de Notre-Dame, incendiada em 15 de abril deste ano, deverá ser restaurada exatamente do jeito que era antes do desastre.

Segundo o jornal francês ‘Le Monde’, foi decidido que o projeto deverá ser fiel ao “último estado visual conhecido” e o uso de material diferente do original terá que ser justificado.

O senado, conhecido por seu caráter mais conservador, alterou quase que por completo o projeto de lei elaborado pela Assembleia Nacional. Agora o projeto deve voltar para a Assembleia para os deputados encontrarem um meio-termo que agrade a ambos os grupos.

A picture taken on March 29, 2018 in Paris shows Notre-Dame de Paris Cathedral during the celebrations of Easter's Holy Thursday. (Photo by Ludovic MARIN / AFP)
A picture taken on March 29, 2018 in Paris shows Notre-Dame de Paris Cathedral during the celebrations of Easter's Holy Thursday. (Photo by Ludovic MARIN / AFP)| AFP

>>> 8 propostas contemporâneas e polêmicas para a estrutura de Notre-Dame destruída pelo fogo

A decisão faz parte da polêmica que se iniciou com o anúncio ainda em abril pelo Primeiro Ministro Edouard Philippe de que a França lançaria um concurso internacional de arquitetura para reconstruir a parte estrutural que desabou no incêndio, feita quase que inteiramente em madeira com mais de 856 anos.

Na última semana, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, em entrevista ao ‘Le Journal du Dimanche’, defendeu uma restauração mais conservadora, que respeitasse o desenho original da igreja.

Registro aéreo mostra os estragos causados à Catedral de Notre-Dame pelo incêndio de 15 de abril. Foto: The Art Newspaper/Reprodução
Registro aéreo mostra os estragos causados à Catedral de Notre-Dame pelo incêndio de 15 de abril. Foto: The Art Newspaper/Reprodução

“O que o presidente fala não é lei”, disparou o senador Olivier Paccaud (do partido LR, que, em tradução livre, significa Os Republicanos).

Outros ainda criticaram a pressa do governo francês em querer fazer tudo em apenas 5 anos, o que poderia comprometer a qualidade do restauro.

LEIA TAMBÉM:

Notre-Dame corre risco de desabar por completo, dizem engenheiros

Times Square instala bancos com design antiterrorista

 

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.