Spa de Curitiba é eleito o melhor da América do Sul e está entre os 100 melhores do mundo

Spa Gaya Bem-Estar é indicado ao World Luxury Spa Awards 2019, que reconhece internacionalmente os melhores espaços de relaxamento do mundo

Fotos: Fran Parente/Divulgação

por Luan Galani

10/07/2019

compartilhe

Fica ali no Juvevê, bem debaixo das nossas barbas em Curitiba, um dos melhores spas do mundo. Quem crava a informação sobre o Gaya Bem-Estar é o World Luxury Spa Awards, que reconhece internacionalmente os melhores espaços de relaxamento pelo globo, sempre de olho na decoração e qualidade dos serviços oferecidos.

Neste ano o spa com DNA curitibano foi indicado ao prêmio e reconhecido como o mais luxuoso da América do Sul e figura na lista dos 100 melhores do mundo. O título de spa mais luxuoso do mundo ficou com o Bio-Spa Victoria Gran Lujo, na Espanha. O anúncio aconteceu no último sábado (6).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Há uma década e meia nós estamos construindo um sonho que se torna realidade a cada dia! ⠀ Durante esses 15 anos, o Gaya Bem-Estar já conquistou mais de 10 mil clientes e cada um deles fez a diferença para nós. Nos ajudando a entender melhor cada necessidade, nos incentivando a atender da melhor forma possível e acima de tudo colocá-los sempre em primeiro lugar, desde o momento em que pensamos em um novo serviço até o momento da entrega da experiência, seja Yoga ou Spa. A busca pela excelência nunca para! ⠀ Neste último final de semana recebemos um merecido prêmio (nesse tempo também aprendemos que de vez em quando podemos deixar a modéstia de lado) por todo esse trabalho. Tivemos o nosso Day Spa reconhecido como o mais luxuoso da América do Sul pela @worldluxuryspaawards! ⠀ É uma honra termos recebido esse prêmio e não poderíamos deixar de compartilhá-lo com todos os clientes que passaram por aqui nesses anos. Gostaríamos de agradecer em especial a todos que dedicaram um tempo para votar no nosso Spa nessa premiação internacional. ⠀ Você que faz parte da nossa rotina e teve a oportunidade de conhecer de pertinho como o nosso trabalho funciona, é parte essencial de todo esse reconhecimento. ⠀ Estamos orgulhosos do que construímos até aqui e animados com tudo o que ainda está por vir. Buscando sempre novas formas de transformar a vida das pessoas com o que mais prezamos: o bem-estar. ⠀ #WLSRA #Spa #awards #spaawards #luxury #wlsa #2019WLSRA #worldluxuryspaawards #GayaBemEstar #Gaya #GayaWLSRA

Uma publicação compartilhada por Gaya Bem-Estar (@gayabemestar) em

O projeto, que recuperou uma casa antiga, é do arquiteto e designer paulista radicado em Curitiba Leandro Garcia, que conseguiu criar um refúgio urbano com cara de casa de campo.

>>> 9 tendências e novidades em acabamentos para casa direto da Expo Revestir 2019

O spa oferece espaços de yoga e de relaxamento há mais de 15 anos, e o ponto de partida do novo projeto de Garcia foi a manutenção de alguns elementos e a potencialização de outros, para reforçar a linguagem e a identidade do Gaya. Por isso foi escolhido o casarão de 1960, com quase 400 m² e rico em referências construtivas da época.

“O projeto foi centrado no usuário enquanto protagonista que percorre os diferentes espaços, deparando-se com um trajeto repleto de experiências espaciais e sensoriais“, explica o arquiteto.

O acesso se dá por um caminho de pedras através de um jardim tropical denso. Na parte interna, um hall completamente revestido de madeira natural marcado por um pequeno facho de luz destaca a logomarca e dirige o usuário à recepção. Nesse espaço, bem iluminado, a cor branca prevalece, exceto pelo colorido dos produtos dispostos nas prateleiras da loja e pelo piso de madeira original da época – que cobre praticamente todo o piso da edificação e foi completamente restaurado.

  

O próximo ambiente – inspirado pelos aconchegantes lobbies de hotéis, propícios a encontros e à introspecção – consiste numa área de estar, que conta com iluminação toda indireta e peças de mobiliário e tapeçarias garimpados em lojas e feiras de antiguidades.

>>> Apê ícone de Curitiba ganha reforma com inspiração regional

Do lado externo, como opção ao estar nos dias mais quentes, encontra-se um deque de madeira, que funciona também como extensão de uma das duas salas existentes para a prática de yoga. Em contrapartida ao estar, o vestiário faz o papel de lounge, com elementos mais lúdicos, que incentivam mais a interação social.

A área do spa conta com cinco salas de massagem, todas iluminadas indiretamente e repletas de cortinas de linho. As salas diferenciam-se espacialmente umas das outras de acordo com as particularidades dos diferentes tipos de tratamentos. A área de espera do spa, que conta com um sofá de quase 5 metros de comprimento, desenhado sob medida pelo arquiteto, é mais uma opção para que o usuário prolongue sua estada e experiência de bem-estar nesse oásis urbano.

>>> Por dentro do camarim de Paul McCartney em Curitiba

LEIA TAMBÉM

Manhattan amplia costa para evitar enchentes causadas pelo aumento do nível do mar

 

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você