Tendência

Arquitetura

Suvinil aposta em Conforto para a cor do ano 2024

HAUS e equipe Archa
18/10/2023 15:17
Thumbnail
Ambientes que promovam aconchego, calmaria e tranquilidade são a aposta da Suvinil, que acaba de eleger Conforto como sua cor do ano para 2024. O anúncio foi realizado na noite desta terça-feira (17), em evento realizado em São Paulo.
Tom de azul "fresco", a cor é neutra e fria e remete à pureza, a algo não poluído, como define a marca, acalmando mentes aceleradas e promovendo o descanso mental frente aos muitos estímulos do mundo moderno.
Conforto é a cor do ano da Suvinil para 2024.
Conforto é a cor do ano da Suvinil para 2024.
Tais características de Conforto são compartilhadas pelas outras cinco cores da paleta Silêncio: Trigo, Camelo, Andiroba, Cerejeira e Boneca de Pano. Todas apresentam tons naturais claros, desbotados, neutros e empoeirados que atuam como tranquilizadores e colaboram com a paz interior.
Paleta Silêncio
Paleta Silêncio
"Nossas escolhas não são arbitrárias, muito menos aleatórias. Elas estão superconectadas com tudo o que estamos vivendo", afirmou Michell Lott, consultor de cores da Suvinil, durante o evento de anúncio da cor do ano 2024 da Suvinil.

Cores e mais cores

A cor do ano combina também com tons terrosos e amadeirados, como os da paleta Terra, que remetem à natureza, às nossas origens. Texturizadas, as tonalidades dessa paleta estão disponíveis na linha Suvinil Toque da Terra, massa para efeitos lançada em 2023 com pigmentação 100% natural e que, para o próximo ano, ganha uma nova: Argila Rosada. Casca de Pinus, Mangue Seco, Areia de Brita, Barro do Cerrado e Calcita Alaranjada - a cor do ano de 2023 da Suvinil -, complementam a paleta.
Paleta Terra
Paleta Terra
A Inteligência Artificial não ficou de fora do estudo de tendências apresentada pelo Suvinil Revela 2024+ para a definição das cores predominantes do próximo ano e aparece na paleta Cura. Baseada em tons pastel, ela remete às criações virtuais feitas por IA e evocam um visual futurista, ao mesmo tempo em que promovem "maciez" visual alegria e serenidade a quem desfruta os ambientes. Integram a paleta as cores Marfim Nobre, Rosa-Talco, Jambo, Cortina Infantil, Fundo do Mar e Acelga.
Paleta Cura.
Paleta Cura.
A busca pelas nossas raízes, pela cultura humana segue presente e aparece como tema na paleta Tempo. Nostálgica, ela elenca tonalidades clássicas e levemente aquecidas e empoeiradas, exaltando a nostalgia e convidando a uma viagem ao passado por meio das cores Coala, Açúcar Queimado, Chocolate Suíço, Gruta, Telhado, Verde-garrafa.
Paleta Tempo.
Paleta Tempo.
Quinta e última paleta do Suvinil Revela 2024+, Infinito convida um olhar para o interior de nós mesmos a partir de cores dramáticas, com toque de luxo e mistério. Marrom-luxo, Esconderijo Misterioso, Sol da Meia-noite, Escuridão, Imensidão Azul e Jacaré compõem a paleta, que remete aos confins do cosmos e do fundo do mar.
Paleta Infinito.
Paleta Infinito.
Ao todo, 30 opções de cores compõem as apostas da Suvinil para 2024. Confira todas elas:
Paletas Suvinil Revela 2024+
Paletas Suvinil Revela 2024+
Veja também a evolução das cores do ano da Suvinil desde 2013.
Linha do tempo das cores do ano da Suvinil nos últimos 10 anos.
Linha do tempo das cores do ano da Suvinil nos últimos 10 anos.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!