i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Certificação

WELL na prática: tire dúvidas e conheça soluções que melhoram a qualidade de vida nos ambientes

  • PorHAUS
  • 17/08/2020 16:43
Imagem: Divulgação/Laguna
Imagem: Divulgação/Laguna| Foto:

Depois da sustentabilidade, a promoção da saúde e da qualidade de vida nos empreendimentos. É com este conceito que a certificação WELL chega ao Brasil tendo Curitiba como cidade de vanguarda na oferta de empreendimentos residenciais e hospitalares que, mais do que o uso racional dos recursos naturais, trazem soluções e instalações capazes de interferir diretamente no conforto e bem-estar geral das pessoas que usufruem de seus ambientes.

Siga a HAUS no Instagram!

O selo estará presente, por exemplo, nos próximos lançamentos da Construtora Laguna, primeira empresa a adotar a certificação para empreendimentos residenciais no país, e no Hospital Erastinho, primeiro hospital oncopediátrico da região Sul, com inauguração prevista para o início de setembro.

Iluminação natural, qualidade da água disponível para consumo e do ar nos ambientes internos são alguns dos itens contemplados dentro dos 10 critérios listados pela certificação e que podem ser medidos durante o uso do imóvel, garantindo assim sua eficácia para a promoção da saúde, conforto e qualidade de vida no dia a dia de uso dos espaços.

Para detalhar o tema e mostrar como esses benefícios se dão na prática, o Sofá de HAUS Digital sobre certificação WELL, realizado em parceria com a construtora Laguna e com a Simmetria (patrocinadora da plataforma de HAUS), terá um segundo episódio. O primeiro deles, "Certificação WELL e qualidade de vida no morar", foi ao ar no fim de julho e introduziu a temática, contando com a participação do diretor de incorporação da Laguna, André Marin, e do CEO da Petinelli, Guido Petinelli. Confira!

Além de Marin, a próxima edição contará com a participação da Drª. Mara Abonei Pianovski, chefe do Departamento de Pediatria do Hospital Erasto Gaertner e diretora do Erastinho.

Tem dúvidas sobre a certificação WELL? Então, acesse o formulário e as envie para nós! Elas serão respondidas no segundo episódio do Sofá de HAUS sobre certificação WELL, que será publicado em breve.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.