Clube de Gourmet – Carolina Rousseau e Denise Pereira Bazzo

Com três ambientes de funções diferentes, espaço cria integração para momentos de lazer e refeições

Foto: Michel Willian / Gazeta do Povo

por Gazeta do Povo*

17/05/2019

compartilhe

O clube de gourmet projetado pelas arquitetas Carolina Rousseau e Denise Pereira Bazzo foi setorizado em três ambientes com as funções de receber, confraternizar e cozinhar, mantendo um eixo de circulação entre todos eles.

Foto: Michel Willian / Gazeta do Povo

Na entrada, um living formado por poltronas e um amplo sofá é delimitado pelo uso de um tapete em formato retangular. A composição do espaço é dada com a variação da combinação de mesas auxiliares. Na área central, uma mesa imponente de 12 lugares e uma cristaleira que pode ser usada com portas abertas ou fechadas constituem uma área de refeição.

Por fim, o espaço gourmet é formado por uma cozinha planejada e uma bancada em mármore que proporciona refeições mais descontraídas. A sofisticação é evidenciada pelo piso, inteiramente revestido por porcelanato escuro brilhante, e pela diversidade de metais em tons dourados, cobres e prateados. A iluminação foi dividida entre geral, com fitas e barras de LED, técnica, nos trilhos que levam spots, e decorativa, formada por luminárias e dois pendentes.

Foto: Karine Sanches

*Sharon Abdalla, com colaboração de Talita Souza

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você