Gabriela Fuganti Casagrande

Roberta Braga
19/10/2018 11:00
Thumbnail

Foto: Divulgação

Natural de Curitiba, a profissional sempre foi muito ligada ao design e às artes visuais, em especial pela influência de sua mãe, a artista plástica Juliane Fuganti. Gabriela formou-se na Universidade Positivo e tem pós-graduação em Planejamento e Gestão de Negócios pela FAE Business School, ambas em Curitiba. Concluiu estudos complementares na Universidade de Plymouth, no Reino Unido, e em Design de Interiores pelo Instituto Marangoni, em Milão, na Itália.

Conceito

Apartamento em estilo escandinavo contemporâneo, com uso de materiais nobres como madeira e pedra, trazendo espaços funcionais, aconchegantes e elegantes. Pensado para o estilo de vida de um jovem casal com filho pequeno e que adora receber os amigos.

Proposta

A integração das salas íntima e social é o grande diferencial do apartamento, que traz revestimento em lâmina natural de maple. As peças de marcenaria, que buscaram trazer conforto e sofisticação ao espaço, foram desenhadas pela arquiteta e executadas pela Aroeira Marcenaria. Na lareira e na churrasqueira os detalhes em mármore Paraná foram executados pela Decorea. O piso de madeira cumaru, da Formigueri, foi utilizado em toda área do apartamento, inclusive no lavabo, para tazer a sensação de continuidade. As louças e os metais foram fornecidos pela Kinta Acabamentos. O quarto do casal foi ampliado e destaca-se pelo uso de lâmina natural de maple com detalhamento ripado.
Foto: Joel Rocha
Foto: Joel Rocha
Foto: Joel Rocha
Foto: Joel Rocha
Foto: Joel Rocha
Foto: Joel Rocha
Foto: Joel Rocha
Foto: Joel Rocha
Foto: Joel Rocha
Foto: Joel Rocha
Foto: Joel Rocha
Foto: Joel Rocha
Foto: Joel Rocha
Foto: Joel Rocha
Contato
Gabriela Casagrande Arquitetura: Rua Sete de Setembro, 5.402, sala 98, Batel, Curitiba-PR, 41) 99655-6014
www.gabrielacasagrande.com.br
Facebook: Gabriela Casagrande Arquitetura
Instagram: @gabrielacasagrandearquitetura

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!