MR + Arquitetos

anaflavia
31/10/2019 18:10
Thumbnail

Foto: João Batista Simões

O escritório é formado pelos profissionais Raphael Cozitsky e Mônica Floreste, arquitetos e urbanistas pela PUC-PR. Raphael é pós-graduado na área de arquitetura hospitalar, de clínicas e ambulatórios e projetos de acessibilidade, enquanto Mônica tem pós-graduação em Gestão Financeira Aplicada e Análises de Investimento. O escritório conta ainda com profissionais especializados e atuantes há 10 anos no mercado. Além de projetos de arquitetura, paisagismo e interiores, o destaque do escritório é o trabalho de análise de viabilidade para investimentos, que agrega valor aos projetos dos clientes. O estudo avalia as características das áreas onde as obras serão feitas, oferecendo aos clientes a melhor solução para a construção de projetos rentáveis e atrativos.

Conceito

Foi realizado estudo de viabilidade considerando aspectos legais, socioeconômicos e de retorno do investimento. Esses fatores combinados orientaram o cliente sobre que tipo e porte de empreendimento deveria ser construído.

Proposta

O estudo socioeconômico mostrou a necessidade da região por estrutura de serviços e comércio. Baseado na análise legal e principalmente financeira a opção da construção de um “mini-shopping” se mostrou vencedora entre outras opções analisadas. Além do projeto arquitetônico, foi definido junto com o cliente a melhor opção de negócio para o imóvel. Aproveitou-se a alta declividade do terreno para criar duas entradas em andares distintos, permitindo que partes do edifício funcionem de forma independente. No recuo, fazendo uso da legislação local, foi criado um deck externo com acesso direto a algumas lojas. O paisagismo deu ao projeto o ar de “jardim de casa”, que reforça a ideia do pertencimento do edifício à comunidade do bairro. O prédio tem dois andares de estacionamento e três pavimentos de lojas.
Jardim ao redor do prédio confere aconchego aos visitantes. Foto: reprodução
Jardim ao redor do prédio confere aconchego aos visitantes. Foto: reprodução
Projeto foi criado a partir do estudo de viabilidade econômica da região. Foto: reprodução
Projeto foi criado a partir do estudo de viabilidade econômica da região. Foto: reprodução
Contato
Escritório Curitiba
Avenida República Argentina, 1237, 8º andar, Água Verde, Curitiba – Paraná, (41) 3092-8661, (41) 99896-0500 e (41) 99645-3323
Escritório São Paulo
Rua Irmã Gomes, 343, sala 02, Centro, Paraguaçu Paulista – SP, (18) 3361-1363,
www.mrmaisarquitetos.com
Instagram: @mr_arquitetos

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!