Anuário 2019

Victoria Petrich

anaflavia
31/10/2019 18:10
Thumbnail

Foto: Maisa Munhoz Amaral

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela PUC-PR, Victoria estudou na Konstanz University of Applied Sciences (HTWG), na Alemanha, e é lighting designer, pelo Centro Europeu. A profissional também tem MBA em Projetos para Ambientes de Trabalho, pela Mensh&Büro-Akademie. Victoria utiliza conceitos de neuroarquitetura para desenvolver projetos arquitetônicos e de interiores. Seus trabalhos têm foco em projetar espaços centrados nas necessidades e personalidades dos que os ocupam, resultando em ambientes exclusivos, que aliam estética e funcionalidade.

Conceito

O loft reformulado com uma pegada industrial foi a escolha para o jovem casal que buscava trazer um pouco mais de Nova York na bagagem. No coração de São Paulo, o projeto alia convivência e intimismo com muito estilo e contemporaneidade.

Proposta

Após a estadia em Nova York, o casal queria adotar o estilo da cidade norte-americana na nova residência em São Paulo. O apartamento escolhido com a consultoria da arquiteta favoreceu o projeto: o loft tem o pé-direito duplo, mezanino em estrutura metálica aparente e uma bela vista da capital paulista. As paredes receberam tonalização em cinza e acabamento texturizado na própria argamassa, enquanto os tijolinhos existentes foram mantidos e revitalizados. O hall de entrada e a cozinha integrada contam com marcenaria laqueada em tons de verde e bouseries que dão um toque sofisticado e lembram os pubs nova iorquinos. Para a suíte do casal, no mezanino, a arquiteta usou tons neutros, favorecendo momentos de descanso e tranquilidade.
Pontos de cor para o loft com inspiração nova iorquina. O letreiro no piso superior diz "Existe amor em SP". Foto: reprodução
Pontos de cor para o loft com inspiração nova iorquina. O letreiro no piso superior diz "Existe amor em SP". Foto: reprodução
Tons neutros trazem tranquilidade, enquanto mistura de texturas confere personalidade ao projeto. Foto: reprodução
Tons neutros trazem tranquilidade, enquanto mistura de texturas confere personalidade ao projeto. Foto: reprodução
Contato
(41) 98804-0819
www.victoriapetrich.com.br
Facebook: victoriapetrich.arq
Instagram: @victoriapetrich.arq

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!