- Anuário Haus 2023

Electrolux | Alexandre Rousset

Anuário HAUS 2023
20/11/2023 21:33
Thumbnail
Um “atelier de arquitetura”. É como Alexandre Rousset identifica e apresenta seu escritório. Toda a sua produção é resultado de uma abordagem artesanal dos projetos e da sinergia com elementos do universo da cenografia, seja em exposições, moda, teatro, dança. Na arquitetura, trabalha na restauração de prédios históricos, imóveis tombados e bens protegidos. Em paralelo, atua em projetos de expografia e na concepção de figurinos teatrais. Em 2023, completa 27 anos de ofício sem nunca ter se afastado do exercício de projetar como um ‘fazer manual’, preservando sempre a vocação delicada e afetiva da arquitetura.

Cozinha da Casa Criativa

Aconchego, tecnologia e design contemporâneo foram os pontos de partida para a criação da cozinha totalmente funcional desenvolvida para a Semana Criativa de Tiradentes.
O projeto ocupou um imóvel tombado do século 18, localizado no centro histórico da cidade mineira e de propriedade de uma família que valoriza a história e as características da casa.
O desafio era equilibrar a tecnologia da linha PRO SERIES da Electrolux e a memória da moradia histórica, composta por alicerces de pedra, soleiras maciças e vidros coloridos nas janelas.
O contraste entre a superfície preta dos eletrodomésticos e os tons quentes da marcenaria e das paredes deram origem a um ambiente respeitoso, com as referências antigas e os novos elementos do espaço, transfor- mando a cozinha em um lugar de conforto, bem-estar e inovação.
Alexandre Rousset
Praça Toscana, 50, Bairro Bandeirantes, Belo Horizonte, Minas Gerais | alexandrerousset.com | Instagram: @alexandrerousset
body{ width: 100%;}
#logos-apoio {
display:block;
align-items: stretch;
margin:auto;
padding: 0.25em 0 0 3%;
width: 100%;
background:#fff;
}
.item-apoio-arquiteto {
width: 150px;
height: 150px;
margin: 0.25em 5%;
display: inline-block;
align-items:center;
flex-direction: row;
flex-wrap:wrap;
text-align: center;
}
#logos-apoio .item-apoio-arquiteto img {
width: 120px;
margin:0;
align-items:center;
}
@media screen and (max-width: 400px){
.item-apoio-arquiteto {
margin: 0.25em 1%;
}
}
Apoio:

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!