BST Arquitetura

acosta
31/10/2019 18:10
Thumbnail

Foto: Eduardo Macarios | Eduardo Macarios

O escritório Belotto Scopel Tanaka Arquitetura atua desde 2015 em projetos residenciais, comerciais e corporativos, com trabalhos contemporâneos desenvolvidos a partir da criação coletiva. A proposta do escritório é elaborar novas interpretações de uso dos espaços, por meio de uma linguagem própria que questiona modelos padronizados da arquitetura tradicional. Os profissionais desenvolvem trabalhos com identidade, retratando o perfil de cada cliente.

Conceito

Projeto que explora o clássico preto e branco de forma contemporânea em diferentes nuances, texturas e materiais, buscando um equilíbrio de proporções.

Proposta

O ambiente é introspectivo, desde o layout até a seleção de materiais. A linguagem formal é quebrada com a disposição do sofá, que possui encostos soltos, criando microespaços para interação. O elemento focal do projeto é a mesa Hold, com 6 metros de comprimento e tampo em pedra com texturas acentuadas, trazendo um aspecto mais natural. Ao fundo, a parede escura de granilite da Tresuno reforça essa linguagem. O piso elevado de madeira escura, da Legno Decor, divide o espaço de estar com a circulação, que é marcada pela Estante Icon, com 5 metros de extensão, direcionando o acesso. A iluminação é intimista, com luzes indiretas através de pendentes, arandelas, luminárias de piso e de mesa.
O clássico preto e branco ganha ares contemporâneos com diferentes texturas e materiais. Foto: Eduardo Macarios
O clássico preto e branco ganha ares contemporâneos com diferentes texturas e materiais. Foto: Eduardo Macarios
Contato
Av. João Gualberto, 1342, cj.904, Juvevê, Curitiba – PR
(41) 3352-2671
www.bstarquitetura.com
Facebook: BSTarquitetura
Instagram: @bst_arquitetura

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!