Suzi Samways

anaflavia
31/10/2019 18:10
Thumbnail

Foto: Rodrigo Samways Pacheco

Arquiteta, urbanista, designer gráfico e de produto, com pós-graduações nas áreas de Design e de Construção Civil, Suzi Samways é também mestre em Engenharia da Construção Civil, pela Universidade Federal do Paraná. Sócia do escritório Samways & Santos Arquitetura e Design, trabalha com projetos de arquitetura comercial, residencial, institucional e de design, além de atuar na revitalização de edificações.

Conceito

Edifício residencial para jovens universitários. A construção tem arquitetura com fortes traços de contemporaneidade em linhas assimétricas e volumetria acentuada. O conceito adota cores marcantes, com pinceladas de construção industrial, remetendo à alegria da juventude e à dinâmica de vida das novas gerações.

Proposta

O projeto do edifício para o residencial Morar Perto segue a tendência mundial de apartamentos compactos do tipo estúdio. Concebida para atender às necessidades de jovens que desejam morar próximo ao Campus do Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná, a estrutura conta com 30 apartamentos com áreas de 9 m², 11 m², 12 m² e 14 m², que incluem copa, banheiro e espaço para estudo. O prédio de 800 m² tem também áreas comuns como lavanderia, sala de ginástica, cozinha comunitária, sala de estar com TV, terraço, garagens no subsolo, bicicletário e área administrativa. O edifício conta ainda com tecnologia de captação e reuso de águas pluviais e sistema de energia solar fotovoltaica.
Cores marcantes e traços assimétricos reforçam a identidade da proposta de um edifício para jovens universitários. Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo
Cores marcantes e traços assimétricos reforçam a identidade da proposta de um edifício para jovens universitários. Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo
Contato
(41) 3365-6070 e (41) 99971-3262
www.ssarquitetura.arq.br
samways@ssarquitetura.arq.br
Instagram: @suzisamways

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!