Decoração

Parede e móveis de cores neutras ampliam apartamento de 70 m²

Sharon Abdalla
04/09/2018 12:00
Thumbnail
A base neutra, proporcionada pela paleta de cores em tons de areia, norteou o projeto de um apartamento de 70 m² assinado pela decoradora Yara Mendes em Curitiba. Destinado a um casal, o imóvel traz as salas de estar e jantar integradas e banhadas pela luz natural que vem da sacada.
Fotos: Gerson Lima
Fotos: Gerson Lima
No teto, placas de gesso intervaladas trazem movimento e disfarçam o comprimento da área social, que tem nas duas telas assinadas por André Mendes seu ponto de cor. “A mesa de jantar foi encostada na parede para não comprometer a passagem. Um espelho instalado nela reflete as luminárias, trazendo a sensação de amplitude para o espaço”, destaca Yara. O tampo em vidro da mesa Estrela é outra solução que contribui para isso.
Na cozinha, o passa-prato ganhou uma porta de correr que dá aos moradores a opção de fecharem o ambiente quando necessário. No dormitório, os espelhos aparecem novamente, em faixas, e compõem com a madeira a ambientação do cômodo.
O banheiro também abusa da solução. Nele, o espelho extrapola a área da bancada e invade o box trazendo, ao mesmo tempo, amplitude e funcionalidade ao espaço.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!