Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Perspectiva da suíte principal do apartamento duplex decorado do Age 360, em Curitiba, com projeto de interiores da Arquitetare, de Claudia Machado e Elaine Zanon.
Perspectiva da suíte principal do apartamento duplex decorado do Age 360, em Curitiba, com projeto de interiores da Arquitetare, de Claudia Machado e Elaine Zanon.| Foto: AG7/Divulgação

O empreendimento AGE360, novo arranha-céu de luxo de Curitiba que estará entre os mais altos do Brasil, apresenta o apartamento decorado com projeto digital assinado pela Arquitetare Arquitetos, escritório da arquiteta Elaine Zanon e da decoradora Claudia Machado. O tom da decoração do duplex de 521 m² busca induzir o bem-estar (por meio de momentos de tranquilidade e contemplação), a convivência em família e a conexão com a natureza.

Siga a HAUS no Instagram

Em todo o espaço, tons neutros e terrosos foram eleitos para proporcionar sensação de acolhimento. Materiais naturais como madeira, pedra e tecidos em linho são responsáveis por completar o efeito, conferindo personalidade e elegância únicas aos espaços.

"Acreditamos em uma arquitetura que conversa com o momento, mas também que é atemporal. Sabemos que o mundo, o meio ambiente e as pessoas têm demandas atuais exclusivas e que precisam ser atendidas. Porém, buscamos um projeto isento de tendências efêmeras", esclarece Elaine.

| AG7/Divulgação

A gastronomia ganha atenção especial não só pelos espaços pensados para a atividade, mas também pelos recantos de convivência. "Esse é um item importante do projeto, uma vez que os momentos das refeições, especialmente aquelas feitas em família, são tratados, pela arquitetura e pelo design, como potencializadores do bem-estar", destaca Elaine.

Por isso a cozinha segue o conceito de health kitchen, com armários transparentes para o armazenamento de alimentos frescos, cestas para frutas e louça aos olhos.

| AG7/Divulgação

O apartamento, todo envidraçado, foi pensado para ter ótimas circulação de ar e iluminação natural, isolamento termoacústico, espaços silenciosos, blackout pleno nos quartos e iluminação dimerizável, que colabora com o ciclo circadiano, controlando os níveis do hormônio do estresse.

As profissionais ainda ressaltam os espaços para leitura e outras formas de consumo cultural, capazes de criar uma desconexão tecnológica temporária. A socialização com a família é estimulada por espaços como a sala de estar com uma vista única da cidade, espaço do fogo e espaço gourmet.

| AG7/Divulgação

A "trilha sonora" do imóvel é natural: vem do barulho da água, que conversa com as demais decisões técnicas e estéticas dos espaços, sempre fazendo referência à naturalidade. Os objetos escolhidos têm história arraigada, enriquecem o apartamento e remetem à diversidade cultural do país.

A brasilidade, aliás, é notada também no verde selvagem das várias plantas eleitas para o projeto, estrategicamente dispostas de forma a trazer a natureza para dentro de casa. Um contraste singular entre madeira e verde, permeado por luzes indiretas e um minimalismo e biofilia marcantes.

| AG7/Divulgação

Mais fotos do decorado do AGE360:  

| AG7/Divulgação
| AG7/Divulgação
| AG7/Divulgação
| AG7/Divulgação
| AG7/Divulgação
| AG7/Divulgação
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]