Artefacto apresenta nova coleção investindo grandes tendências mundiais

Marca de mobiliário de alto padrão tem 20 novas peças assinadas pela arquiteta Patricia Anastassiadis

Marca de móveis de alto padrão lança 20 novas peças desenvolvidas em linha com as novas tendências mundiais. Um exemplo é o jogo de mesas componíveis Carlo com tampo em granilite. Fotos: Divulgação.

por HAUS

21/05/2018

compartilhe

A marca de mobiliário Artefacto acaba de lançar 20 novas peças para a coleção 2018 investindo em tendências que se mostraram presentes em feiras nacionais, como a Expo Revestir; e internacionais, como o Salão Internacional do Móvel de Milão.

Quem assina a coleção é a arquiteta Patricia Anastassiadis, responsável pela direção criativa da marca. De acordo com ela, a relação humana com espaços e materiais em suas formas mais puras determinaram os desenhos.  “Quando se perde a sensibilidade daquilo que é feito à mão, a civilização corre um risco”, reflete.

A poltrona giratória Carrie está entre as peças lançadas pela Artefacto em 2018.

Entre os destaques está o conjunto de Mesas Componíveis Carlo, inspiradas no arquiteto italiano Carlo Scarpa, que estão disponíveis em cinco tamanhos diferentes e, quando unidas, fazem uma releitura de elementos arquitetônicos. A estrutura em aço inox dá sustentabilidade ao tampo que pode variar entre três materiais: terrazzo, soleta ou vidro.  Outro produto que chama atenção é o Módulo Escape, um estofado, suportado em pés de aço inox, com estrutura simétrica que pode ser disposta no living de acordo com o projeto.

Mesas Carlo com tampo em vidro.

Quatro vertentes nortearam a coleção 2018 da marca. São elas: Primitivo; que busca a pureza dos materiais e de suas formas, seguindo a tendência global de recuperação do consumo como memória, como valor intrínseco de cada peça. Nas composições são utilizadas materiais simples, como por exemplo, granilite, pedra e cimento, e possuem formas puras, curvas e quinas; Fiberlab, que propõe a inserção de materiais naturais como acabamentos e são peças criadas com materiais como palha de buriti, aço carbono e couro para transitar entre o living e o terraço; Campanha, caracterizado por peças leves, pequenas e de encaixe, que dão a sensação que podem ser desmontadas e, por fim a linha Space, formada por peças claras e modulares.

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você