Decoração

Árvore de Natal da Rainha Elizabeth II destaca luzes e símbolos da realeza

HAUS
06/12/2018 19:58
Thumbnail
É tradição! Todos os anos os olhos do mundo se voltam para a Inglaterra para conhecer e se inspirar com a decoração de Natal da realeza britânica. Neste ano, as árvores (sim, no plural) chegaram ao Palácio de Buckingham neste início de dezembro, e já foram apresentadas ao público por meio de um vídeo divulgado nos canais oficiais da família real.
Imagens: reprodução
Imagens: reprodução
Cultivadas em Windsor, as três árvores foram instaladas no Marble Hall e receberam a companhia de uma guirlanda fixada ao longo do corrimão da escadaria principal do ambiente.
Em tons de verde vivo, elas receberam luzes na cor branca e pequenos adereços, em uma proposta que, não fosse pelo tema, beira o minimalismo. Isso porque, ao invés das conhecidas bolas natalinas, foram presas a elas pequenas coroas, carruagens e outros adereços bordados em tons de vermelho e dourado, e que remetem ao estilo real. Segundo o palácio, membros da família costumam acrescentar os detalhes finais à árvore.

Tradição secular

O costume de exibir a decoração natalina da realeza foi iniciado pela rainha Charlotte, esposa do rei George III, que teve como base da decoração uma árvore de teixo. De acordo com o Palácio de Buckingham, ele foi popularizado no século 19, pelas mãos da rainha Vitória e do príncipe Albert.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!