Decoração

Cinco dicas para decorar a parede sem precisar de furadeira

HAUS
17/09/2016 22:50
Thumbnail

São várias as opções para quem quer decorar a parede sem usar furos e pregos. Fotos: Mania de Decoração (esq.), Iran Giusti/BuzzFeed Brasil (centro) e Pretty Providence (dir.)

Decorar a casa pode ser mais fácil do que você imagina. Dedicando poucas horas do seu tempo e usando os materiais que você tem em casa, é possível dar outra cara aos ambientes. A HAUS reuniu algumas ideias para você se inspirar e decorar suas paredes sem precisar de furadeira – e o melhor: sem a sujeira causada por ela! Confira:

Papel contact

A versatilidade do papel contact na decoração da casa já é bem conhecida. Ele pode dar vida nova a caixas de papel e servir como forro em armários, por exemplo. Além disso, ele também pode servir para decorar uma parede. Com criatividade, é possível até mesmo usar sobras de outro trabalho realizado.

Gibi

As páginas dos gibis podem ser transportadas para a parede, enchendo qualquer ambiente de cor. O ar mais ou menos irreverente pode ficar por conta dos desenhos coloridos ou em preto e branco.

Lambe-lambe

Tipo de arte feita em um papel parecido ao de jornal, o lambe-lambe geralmente é encontrado em postes e muros nas ruas. Dentro de casa, é capaz de dar um ar descontraído aos ambientes.

Quadros sem furadeira

Pequenos quadros podem ser fixados na parede sem furos e pregos. Hoje há no mercado opções de ganchos e fitas adesivas com velcro que podem ser grudadas na parede. É só seguir as instruções do fabricante e sair decorando!

Cola quente

Na mesma linha de fixar coisas sem furos, a cola quente é uma aliada. Ela pode ser usada para objetos menores, como pequenas garrafas usadas como vasos.

LEIA MAIS

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!