Decoração

Núcleo Paranaense de Decoração lança concurso para premiar profissionais

HAUS
18/05/2017 14:00
Thumbnail

Concurso do Núcleo Paranaense de decoração vai premiar projetos em oito categorias. Foto: Bigstock

O Núcleo Paranaense de Decoração (NPD) lança o Prêmio Núcleo Decor, uma iniciativa sociocultural que irá consagrar projetos de decoração e design de interiores assinados por profissionais de Curitiba e Região. Para participar, o profissional precisa ser cadastrado junto ao NPD até a data final para inscrições, no dia 31 de julho de 2017.
O edital com as informações completas que regem o concurso cultural está disponível no site da instituição. A adesão será gratuita e feita exclusivamente através do site  de forma anônima, sendo que a identificação se dará através de código gerado na inscrição. Os participantes não podem cadastrar o mesmo projeto em várias categorias e é necessário que o projeto seja de própria autoria, sendo aceito também em parceria ou coautoria, mediante aceitação dos demais profissionais envolvidos.
Os participantes obrigam-se em apresentar o Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) ou a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) conforme o caso. Para serem avaliados, os projetos devem contar com produtos de pelo menos cinco lojas associadas ao NPD para as categorias “Projeto comercial/Interiores” e “Projeto residencial/Interiores”. Para as demais categorias são necessárias pelo menos três lojas associadas ao Núcleo Paranaense de Decoração.
As categorias são divididas em: Área íntima/Dormitório/Suíte; Living/Sala de estar/Home Theater; Espaço gourmet/Cozinha; Banheiros/SPAs; Arquitetura residencial; Projeto de área externa; Projeto comercial/Interiores; Projeto residencial/Interiores.
Os trabalhos apresentados serão julgados por uma comissão composta por profissionais ligados à área, jornalistas e membros de entidades representativas que serão apresentados após o final do período de inscrições. O julgamento será feito de acordo com a criatividade, solução estética e inovação; design, ergonomia do layout e mobiliário; eficiência; circulação e otimização do espaço.
O resultado dos projetos mais bem avaliados será apresentado em uma cerimônia de premiação. O primeiro colocado em cada categoria será reconhecido com 300 mil pontos no programa Multiplus e troféu Prêmio Núcleo Decor.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!