Decoração

Confira seis projetos que usam a porta como elemento de destaque

HAUS
14/11/2016 20:55
Thumbnail

Além de deixar este ambiente com ar mais rústico, a porta também deixa a natureza entrar, por meio dos espaços com vidro. Foto: Fernando Zequinão | Fernando Zequinao

Mais do que um elemento de necessidade, a porta ganha cada vez mais importância na decoração de um espaço e até mesmo na estrutura da fachada, quando é externa. Reunimos seis projetos participantes do Anuário HAUS 2016 que trazem portas cheias de estilo e que enriquecem o entorno em que estão instaladas. Confira:
Neste hall projetado por Yara Mendes a porta toda em madeira é um elemento de destaque. Mas, ao mesmo tempo, oferece a neutralidade necessária para que o ladrilho hidráulico do piso se sobressaia.
Foto: Ronald T. Pimentel
Foto: Ronald T. Pimentel
Esta residência projetada por Eduarda e Carlos Ehlke segue formas puras e linhas retas. A sobriedade é acompanhada pela porta da entrada principal, toda em madeira, com puxador metálico, que fornece um toque mais rústico ao ar modernista.
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão
Na fachada desta residência, Amir Samad Shafa optou por uma cartela de cores sóbrias, composta por tons de cinza. A porta em madeira, com estilo moderno, vem para quebrar o padrão da tonalidade ao mesmo tempo em que conversa com a arquitetura do projeto.
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão
O tom de verde desta porta colabora com o ar rústico e natural que permeia todo este projeto de Romy Schneider, localizado em Moretes. Os vãos preenchidos com vidro deixam toda a paisagem da Mata Atlântica invadir o ambiente.
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão
O branco desta porta principal na residência projetada por Patrícia Azoni casa perfeitamente com o tom claro presente em todo o ambiente. Além de não brigar com elementos de destaque como o lustre clássico, a porta ainda carega um ar moderno.
Foto: Rodrigo Ramirez
Foto: Rodrigo Ramirez
Esta sala em um escritório projetado por André Fryszman e Érika Lopes ganha um ar ainda mais moderno com a porta espelhada, que também confere mais amplitude ao ambiente, aliada com as paredes revestidas de espelhos.
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!