"Lugar de Afeto"

Decoração

Conheça a cor do ano eleita pela Coral para 2024

HAUS
15/09/2023 13:06
Thumbnail

Cor do ano da Coral para 2024, Lugar de Afeto é um rosado neutro, sutil e sofisticado. | Reprodução/Coral

Lugar de Afeto. Este é o nome da cor do ano escolhida pela Coral para 2024. Revelada nesta quinta-feirta (14), a eleita pela empresa para dar o tom do próximo ano é um rosado neutro, sutil e sofisticado. Na descrição feita pela Coral, Lugar de Afeto é uma cor "delicada e otimista, inspirada na suavidade das penas e das nuvens do fim de tarde".
A escolha foi fruto da soma das percepções presentes em estudos de tendências de comportamento e cores realizados pela AkzoNobel (líder mundial em tecnologia de pigmentos) e da interpretação dos especialistas da Coral sobre do que se espera do lar nos próximos anos.
A percepção é de que estamos em busca de um lugar de pertencimento em meio ao mundo complexo e turbulento da atualidade. Em diálogo com essa avaliação, a cor escolhida se adequa a diferentes situações, "promovendo aconchego a ambientes cuja face é voltada para o sul e suavidade à ambientes iluminados pelo sol", revela a Coral.
Anúncio da cor do ano veio acompanhado de três paletas de cores, criadas para inspirar ambientes.
Anúncio da cor do ano veio acompanhado de três paletas de cores, criadas para inspirar ambientes.
Quente e prática, a tonalidade é considerada uma cor-base ideal para combinações, por isso o anúncio da cor do ano veio acompanhado da revelação de três paletas de cores para facilitar o processo de criação de ambientes a partir da eleita. A Paleta do Pertencimento reúne tons que lembram a areia, terra e terracota; a Paleta do Contentamento traz a combinação de tons suaves de roxo e amarelo; por fim, a Paleta da Paz Interior apresenta azuis e verdes fluidos, inspirados nas florestas e nas paisagens marítimas.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!