i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Descubra onde será a loja da Oppa em Curitiba

  • PorLuan Galani
  • 19/07/2016 18:50
As criações da brasileira Oppa trabalham com o conceito de smart design: não basta a peça ser bonita, ela tem que ser funcional e inteligente. Foto: Oppa/Shopping Plaza Niterói/Reprodução
As criações da brasileira Oppa trabalham com o conceito de smart design: não basta a peça ser bonita, ela tem que ser funcional e inteligente. Foto: Oppa/Shopping Plaza Niterói/Reprodução| Foto:

Considerada por muitos como a Ikea brasileira, a marca brasileira de mobiliário e acessórios de design Oppa anunciou que vai inaugurar loja física em Curitiba. Será a primeira da marca em solo paranaense e a 12ª unidade no Brasil. A store ficará em um casarão histórico de arquitetura eclética de 520 m² na Rua Desembargador Motta, 1.861, no Batel, e terá sua data de inauguração divulgada em breve.

A marca, que começou como a primeira loja de móveis 100% on-line, é reconhecida por aliar preços acessíveis a peças com estilo, qualidade e design inteligente.

Descubra onde será a loja da Oppa em Curitiba

O smart design está bem presente nas criações. São objetos que vão além da estética jovem e urbana, primando por multifuncionalidade e montagem facilitada. Tudo sem deixar o bom humor de lado.

O conceito da Oppa, segundo o site da marca, é usar bons materiais, bons acabamentos, entregando sempre um preço justo. “Isso, sim, é design. Criamos sempre pensando que móveis são feitos pra usar e que a sua casa tem que ser o seu espaço, feito com muita criatividade e imprimindo a sua personalidade.”

Descubra onde será a loja da Oppa em Curitiba

O imóvel que a Oppa ocupará em Curitiba tem bastante história para contar. Datado de 1909, pertenceu ao engenheiro Manoel Francisco Ferreira Correia, nome que, de imediato, pode não significar muito às pessoas, mas uma consulta rápida aos arquivos públicos revela: o homem de nome comprido integrou a Inspetoria Especial de Terras e Colonização do Paraná durante o século 19 e fundou Cruz Machado, Irati, Cândido de Abreu, Apucarana, Ivaí, entre outras tantas cidades paranaenses.

A construção histórica reúne influências francesas, portuguesas, alemãs e italianas. Na fachada, pinhas detalhadas no coroamento, gradil desenhado para as portas-janelas de imbuia e aberturas para ventilação no porão, como conta a arquiteta responsável pelo restauro Ivana Lisicki de Abreu Winkeler. Atualmente a casa pertence a Ivete Chemin, que desde 2007 tem se dedicado a transformar o local, catalogada pelo município como Unidade de Interesse de Preservação.

Agora o casarão eclético inaugura mais um capítulo em sua história.

Loja da Oppa em Curitiba ficava no Batel e foi fechada em janeiro de 2018. Foto: reprodução
Loja da Oppa em Curitiba ficava no Batel e foi fechada em janeiro de 2018. Foto: reprodução

Confira alguns dos lançamentos da marca para julho/agosto

Descubra onde será a loja da Oppa em CuritibaDescubra onde será a loja da Oppa em CuritibaDescubra onde será a loja da Oppa em CuritibaDescubra onde será a loja da Oppa em CuritibaDescubra onde será a loja da Oppa em CuritibaDescubra onde será a loja da Oppa em Curitiba

LEIA TAMBÉM

>>> Johnny Depp coloca prédio histórico em Veneza à venda

>>> Casa eslovena dá lição de morar racional e contemporâneo

>>> Livre-se dos excessos e adote o minimalismo na decoração

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.