Temporário

Decoração

Curitiba ganha novo espaço unindo jazz e loja de design autoral

Luan Galani
30/11/2020 11:50
Thumbnail
O bairro do Juvevê acaba de ganhar um novo espaço que une, jazz, design autoral e drinks. Mas atenção: o empreendimento é temporário e vai funcionar apenas até dia 20 de dezembro deste ano. Com apresentações de jazz ao vivo do Trio Jan Koto aos sábados, o EaZy Pop Up está localizado em uma vilinha de casas bem convidativa, na Rua Barão de Guaraúna, 637, com ampla área externa e espaço coberto. Estão à frente do empreendimento a designer curitibana Renata McCartney e o designer australiano Nathan McCartney.
O bar conta conta diversas opções de drinks, cervejas e cachaças artesanais, e vinhos, a partir de R$ 17. Além da parte de coquetelaria, servida em copinhos de Becker (aquele recipiente cilíndrico utilizado em laboratórios), o negócio temporário também é uma loja de decoração, com peças a partir de R$ 30.
Oferece inúmeros elementos de design autoral a preços bem acessíveis. Existem plantinhas de diversos tamanhos, acessórios de moda, como bolsas e colares; fruteiras, vasos, tábuas e talheres de madeira, cerâmicas, entre outros, assinadas pelas marcas locais Oficina de Fine Arts, Rê McCartney, Verdólatras e Espiral. "A maioria dos objetos são itens pequenos, ideais para presentes de Natal", como lembra Renata em entrevista exclusiva para HAUS.
A ideia para o empreendimento pop up surgiu do termo “Speakeasy”, nome que se dava para os bares clandestinos durante a Lei Seca nos Estados Unidos, nas décadas de 1920 e 1930, uma vez que era necessário falar baixinho para não chamar a atenção das autoridades.
O EaZY funciona quinta e sexta-feira, das 14h às 18h, como loja de decoração, mas segue até às 22 horas aberto ao público com os drinks. Sábado o horário é das 11h às 22h, com jazz ao vivo. O único porém é que, durante a pandemia da Covid-19, o atendimento acontece apenas com reserva, para evitar aglomerações. Para reservar e conhecer o lugar, basta falar com os administradores pelo Instagram na conta @eazy_cwb.

Veja mais fotos do EaZY:

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!