Decoração

Designer alemão celebra a Suíça em decoração descontraída de restaurante

HAUS
04/04/2016 18:59
Thumbnail

Restaurante coleciona referência artísticas esculturais em homenagem à Suíça. Fotos: Nico Schaerer/Rolf Sachs

Um dos principais nomes do design alemão contemporâneo, o artista e designer teuto-suíço Rolf Sachs, mundialmente conhecido por seu caráter experimental e conceitual, assina a decoração do restaurante Saltz, localizado dentro do Hotel Dolder Grand, em Zurique. O interior brinca com diversas referências suíças e prima pela elegância, traduzida pelo artista em uma decoração urbana e contemporânea, que contrasta com a locação histórica.
LEIA MAIS
O designer trabalhou com diversas referências à paisagem suíça, combinando materiais distintos, responsáveis pela faceta urbana do restaurante, como luzes neon, pedras de sal e rochas. Apesar do mix cênico e da paleta ousada de cores, o ambiente tem uma configuração bastante intimista.
Nas cores, tons azuis e vermelhos elétricos homenageiam o país e também dão conta de emprestar ares lúdicos ao ambiente.
A madeira reina entre o mobiliário e uma das paredes foi revestida com pedra de sal, em homenagem ao nome do restaurante, adicionando textura e quebrando com as superfícies refinadas.
O teto foi todo recoberto com corda de alpinismo, proporcionando mais movimento e ousadia ao espaço.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!