Setor moveleiro

Decoração

Inédita edição conjunta da Movelsul e da Fimma começa na próxima semana

Vivian Faria, especial para HAUS
11/03/2022 11:48
Thumbnail
Começa nesta segunda-feira (14) a primeira edição conjunta da Movelsul e da Feira Internacional de Fornecedores da Cadeia Produtiva de Madeira e Móveis (Fimma). Apelidado de “feira das feiras do setor moveleiro” por reunir dois grandes eventos da cadeia de madeira e móveis que até então eram realizados em anos alternados, o evento será híbrido - e será realizado tanto presencialmente no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, quanto em um ambiente virtual, por meio do qual serão transmitidas lives e palestras com representantes do setor. A feira vai até o dia 17 de março.
No Parque de Eventos, cerca de 500 expositores devem apresentar suas novidades, produtos e serviços. A Fimma trará marcas de máquinas, insumos e acessórios. A Movelsul, por sua vez, contará com presença de marcas de mobiliário, design e decoração. O objetivo é, além de exibir lançamentos e tendências, promover o networking e os negócios, inclusive internacionais. Para isso, haverá rodadas de negócios focadas em exportação com compradores de 18 países-alvo para o setor moveleiro, como África do Sul, Espanha, Honduras e outros.

Lounge internacional, espaços cenográficos e arena de inovação

Além dos estandes, o Parque de Eventos vai contar com um Lounge Internacional para as rodadas de negócios. Ali também ficarão as marcas que prestam serviços úteis à internacionalização, como os de logística e assessoria para comércio internacional. O espaço será ambientado com peças dos designers Daniela Ziegler, Guga Rodrigues, Marta Manente, Fábio Zogaib e estúdio Plataforma4.
Haverá ainda dois espaços cenográficos assinados pelos designers Paulo Biacchi e Mila Rodrigues. O objetivo dos ambientes é valorizar ainda mais o design de mobiliário e colocá-lo como diferencial competitivo.
Um terceiro espaço será dedicado à inovação. Ali, no Ecossistema de Inovação, será realizado o Fimma Summit, com palestras e pitches de startups. Além disso, o espaço contará com a presença de instituições e empresas parceiras da Fimma que visam contribuir para um ecossistema de inovação na cadeia de madeira e móveis.

Prêmio Salão Design

A "feira das feiras" do setor moveleiro também será palco da cerimônia de premiação dos vencedores do Prêmio Salão Design 2022, no dia 16, às 18h. Promovido pelo Sindicato das Indústrias de Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), o prêmio tem o intuito de incentivar a criatividade, o empreendedorismo e a inovação tecnológica por meio do Design de Mobiliário, reconhecendo projetos em diversas categorias.
A cerimônia será realizada no espaço do Ecossistema de Inovação e transmitida simultaneamente pela internet no chamado Hub Moveleiro - onde também serão transmitidas as palestras que integram a programação. Os projetos premiados - nesta e nas edições realizadas desde 2020 - poderão ser conhecidos no estande do Salão Design.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!