Decoração

Inspire-se: projeto transforma depósito em espaço gourmet

HAUS
27/03/2016 00:49
Thumbnail

Deck externo intregrado ao espaço gourmet. Fotos: Natasha Bagatoli

Receber os amigos em um espaço gourmet convidativo, com conforto e praticidade, foi tudo o que um jovem casal curitibano pediu ao arquiteto Giancarlo Rocco para o projeto do sobrado de 225m² escolhido para morar em Curitiba. Para atender ao pedido do casal, foram realizadas mudanças estruturais na residência que transformaram o subsolo no ambiente preferido da casa.
O conceito do projeto, executado pela Evoque Ambientes Personalizados, alterou boa parte do layout do sobrado e buscou aliar custo e benefício para os jovens recém-casados, sem abrir mão do conforto e da sofisticação. O foco ficou em quatro ambientes: o espaço gourmet, localizado no subsolo, o home office, sala de estar e a suíte do casal.
No espaço gourmet, houve a integração entre o ambiente interno e o deque externo, com churrasqueira, uma vez que o casal gosta de cozinhar e receber amigos. “A mesa, em mármore Travertino, é um dos destaques e se estende pelo ambiente como se fosse uma extensão da bancada em frente ao fogão. No deque, há um teto de vidro retrátil, o qual permite maior flexibilidade para a utilização da área. Tons de madeira, marrom, bege e caramelo foram utilizados para maior aconchego”, explica Giancarlo.
O primeiro andar acomoda a sala de estar/home theater e o home office da jornalista, que trabalha em casa. Os espaços foram projetados para serem independentes entre si. O escritório, funcional, permite também que ela receba os clientes formalmente. “Para a decoração, optamos pela neutralidade, que pode ser observada na laminação do mobiliário. O home theater, um espaço acolhedor e íntimo do casal, que gosta de assistir filmes, abriga um móvel escuro, para criar um clima aconchegante”, complementa o arquiteto.
A suíte do casal, instalada no segundo andar, foi elaborada tendo um dos armários com portas de correr em vidro espelhado, cabeceira acolchoada e espelhos acima, fechando a parede, para dar amplitude ao ambiente. O closet é aberto e divide espaço com a penteadeira para maquiagem. “Optamos pela ausência de portas porque a cliente gosta de organização e de visualizar tudo ao mesmo tempo para facilitar a escolha de roupas e acessórios. Por isso fizemos também uma bancada para maquiagens e acessórios, com iluminação embutida e gavetas com espaços definido.”, complementa Giancarlo. Os tons neutros predominam em todo o dormitório e closet, com lâminas lembrando linho.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!