Decoração

Inspire-se: reforma atualiza apartamento com linguagem minimalista e design assinado

Eloá Cruz
19/08/2015 17:59
Thumbnail

Fotos: Gui Klaime/divulgação. | GUILHERME KLAIME

O uso de poucas peças na decoração foi uma exigência dos proprietários para o arquiteto Filipe Bender, que assina o projeto de interiores deste apartamento de 430 m². O minimalismo é proposital: os principais móveis e peças do décor precisavam ganhar destaque para mostrar o design moderno e arrojado.
Para compor o estilo clean, o profissional trabalhou nas paredes usando gesso e espelhos. O cinza criou uma base sóbria necessáriao. “A ideia foi trabalhar com efeitos nas paredes para não deixar a decoração fria por conta do minimalismo”, explicou Bender.
O imóvel foi totalmente reformulado, com a substituição dos revestimentos e integração da área comum. Entre a cozinha e a sala de jantar foi colocada uma porta camarão – que pode integrar ou isolar cada espaço conforme a ocasião.
Poupar energia foi uma das preocupações do arquiteto, que optou por iluminação automatizada em LED para criar diferentes cenários com luz e sombra. O apartamento também conta com piso aquecido e automação do sistema de áudio e vídeo e persianas.
Confira a seguir a finalização do projeto.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!