Villa Haus

Decoração

Loja aposta em solução completa de mobiliário solto e marcenaria para o mercado curitibano

Cristina Seciuk
23/05/2023 20:35
Thumbnail
Uma necessidade recorrente percebida no dia a dia da criação de projetos para interiores foi o que deu origem à recém-inaugurada Villa Haus, comandada pelas sócias e arquitetas Antonella Volpe e Fabrícia Pompeu, em Curitiba. A loja oferece marcenaria sob medida e mobiliário solto, numa mescla que pretende conferir facilidade tanto a especificadores quanto ao consumidor final, reunindo diversas soluções em um só lugar . O showroom ocupa 450 m² de um imóvel na região do Alto da Glória, projetado e equipado como uma casa "de verdade", totalmente funcional.
Áreas de estar e jantar, cozinha, três quartos, closet e escritório surgem como um portfólio habitável de materiais, possíveis aplicações e soluções oferecidas pela loja e seus parceiros. De acordo com as sócias, a ideia é oferecer uma experiência mais completa do que aquela que se tem a partir de mostruários, que dificilmente permitem entender, por exemplo, o efeito do emprego dos materiais em áreas extensas. "É como o cliente ver um decorado", comparam.
Para auxiliar na tomada de decisão e no processo de compra, o projeto do showroom conta com inúmeros acabamentos, do pau ferro da adega ao couro que reveste parcialmente as paredes da suíte master. O próprio mobiliário planejado traz detalhes que chamam a atenção para a personalização da marcenaria, com ripados, chanfros e ambientes totalmente desenhados, como um dos quartos - de proposta lúdica - que conta com escada, escorregador, cantinho de leitura e até telhados.
Ao lado dos planejados, móveis soltos selecionados pelas sócias compõem os ambientes, permitindo uma visualização de decorações completas, com interiores que poderiam sair do showroom diretamente para mobiliar cômodos de uma residência. São sofás, cadeiras, camas e outras peças produzidas pelas marcas Century, Jhovini, Villa Imperial, Bonté, Delineare e Starmobile - todas em modelos exclusivos para a loja.
Os ambientes serão renovados periodicamente, com diferentes peças e configurações à medida que o inventário do showroom se altera. Futuramente a loja deve oferecer também mobiliário outdoor e corporativo.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!