Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
MadeiraMadeira lança linha própria de móveis com mais de 450 itens no catálogo
| Foto: MadeiraMadeira/Divulgação

2021 está sendo um ano de muitas novidades para a MadeiraMadeira. Após entrar para a lista dos unicórnios brasileiros (startups avaliadas em mais de US$ 1 bilhão) e de abrir pontos físicos pelo país, a empresa curitibana de venda online de móveis acaba de lançar sua marca própria de mobiliário: a CabeCasa.

E ela já chega robusta. No catálogo online e nas lojas físicas, já são mais de 450 os itens disponíveis aos clientes, entre sofás, camas, mesas, cômodas e escrivaninhas, para citar apenas alguns.

Siga a HAUS no Instagram

"Era uma vontade existente há alguns anos na MadeiraMadeira. Quando cheguei aqui, há dois anos, minha principal missão foi desenvolver a área de Private Label, considerando minha experiência nas Américas e Europa. Após muitas pesquisas de mercado, com consumidores reais e nossos parceiros industriais, chegamos ao primeiro produto final desse desafio com o lançamento da CabeCasa", lembra o vice-presidente de Private Label e Procurement da marca, Santiago Antoranz Pons.

Peças foram pensadas para ambientar todos os cômodos da casa.
Peças foram pensadas para ambientar todos os cômodos da casa. | Divulgação

Segundo ele, o processo de desenvolvimento das peças de mobiliário começou a partir do entendimento das necessidades dos clientes, que participaram da validação dos projetos, e do respeito aos quatro atributos que estão entre os pilares da marca: funcionalidade, fácil montagem, durabilidade e preço acessível.

Além da participação dos clientes na validação dos projetos, outra característica que diferencia a linha CabeCasa dos demais produtos comercializados pela plataforma é a oferta de peças com materiais e estilos para compor a ambientação de todos os cômodos da casa, como acrescenta Pons.

"A garantia mínima de 2 anos é um diferencial, assim como outros detalhes focados na funcionalidade dos produtos: sofás com tomada USB no braço, camas que comportam diferentes tamanhos de colchão.", completa.

Acessível e sustentável

O design das peças é assinado pela equipe de criação da MadeiraMadeira e todas são testadas por uma entidade independente no que se refere à durabilidade dos móveis.

Clientes participaram da validação dos projetos.
Clientes participaram da validação dos projetos. | Divulgação

A empresa diz, ainda, que soluções de sustentabilidade também estão contempladas na linha CabeCasa, principalmente na redução do volume de plástico utilizado nas embalagens e no desenvolvimento de produtos que utilizam matérias-primas de fontes renováveis, como madeira maciça de pinus e eucalipto de reflorestamento. Para os próximos meses, a meta da empresa é dobrar o portfólio de produtos.

"Nós acreditamos que o design do produto deve conversar com as necessidades e particularidades dos lares brasileiros. A presença de espaços multifuncionais, potencializada em tempos de pandemia, exige uma releitura dos móveis. Ainda temos um longo caminho na evolução dos sistemas construtivos e de montagem, mas nossa principal diferença é que em todo o desenvolvimento consideramos o cliente, e não apenas o que melhor encaixa na linha de produção. Isso permite descobrir sistemas de montagem mais fáceis e práticos, soluções inovadoras para os produtos e até economias de custo que repassamos para os nossos clientes no preço final do produto", conclui Pons.

Conteúdo editado por:Luan Galani
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]