i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Tendência

Pôr do sol inspira aposta da Suvinil para a cor do ano 2021

  • PorSharon Abdalla
  • 16/10/2020 11:36
Meia-Luz é a cor do ano da Suvinil para 2021
Meia-Luz é a cor do ano da Suvinil para 2021| Foto: André Klotz/Suvinil

Em um ano que convida à introspecção e à ressignificação de diversos aspectos da vida, não é de se admirar que as tendências que fazem referência ao morar atuem como um elemento de auxílio a essa busca. Tal característica está fortemente presente nas apostas das cores do ano para 2021, como a Meia-Luz, revelada a cor do próximo ano pela Suvinil.

Siga a HAUS no Instagram!

Inspirada no degradê do pôr do sol, ela apresenta um tom de rosa que representa um elo entre sonhos e realidade, representando um lugar entre mundos: dia e noite, céu e terra, real e virtual, antes e depois, como explica a marca.

"Todo mundo parou alguma vez durante essa pandemia para ver o pôr do sol. Elegemos Meia-Luz como a cor do ano 2021 porque estamos nesse processo de transformação. Nos percebemos em um lugar de transição e estamos entre o que já foi e o que ainda será. Meia-Luz fala sobre otimismo, coragem e a contemplação da vida e de suas novas roupagens e formatos, para que possamos esperançar e alcançar um futuro melhor e mais equilibrado para nós como indivíduos e, principalmente, para o planeta", diz Juliana Hosken, diretora de marketing da Suvinil. "Com seu caráter mutável, ela fala sobre nós: não somos apenas uma coisa, não sabemos para onde vamos, mas sabemos que queremos ser felizes. Seja nas paredes de nossos quartos ou salas, ateliês ou despensas, jardins ou corredores, a nossa cor de 2021 nos lembra que podemos carregar nossos sonhos para aonde quer que andemos”, completa.

Paleta

Além da cor do ano 2021, o estudo anual de tendências da marca apresenta três paletas, que somam 38 cores, para o próximo ano.

Estudo de cores para 2021 da Suvinil traz 38 tonalidades
Estudo de cores para 2021 da Suvinil traz 38 tonalidades| Divulgação/Suvinil

A primeira delas, batizada Resgate, aposta nos brancos orgânicos e pigmentados e nos amarelos dessaturados e inspirados nas fibras naturais. Marrons amadeirados e cinzas esfumaçados, queimados e naturais também estão presentes. Segundo a marca, ela representa a busca pela simplicidade ancestral como a referência que conecta as pessoas, independentemente de seus perfis.

Referências ancestrais aparecem na paleta Resgate
Referências ancestrais aparecem na paleta Resgate| Brejo/Suvinil

Na Consciência, os destaques vão para os vermelhos e terrosos, azuis e verdes. Todos eles aparecem em tons medianos, dessaturados, calmantes e orgânicos.

Tons vibrantes saem de cena e dessaturados são destaque entre as tendências para 2021
Tons vibrantes saem de cena e dessaturados são destaque entre as tendências para 2021 | André Klotz/Suvinil

Por fim, a Conexão sugere rosas e lilases crepusculares e verdes azulados em um convite a um olhar otimista sobre a tecnologia e a presença dela em nossas vidas.

Rosas, lilases e verdes trazem o colorido à paleta
Rosas, lilases e verdes trazem o colorido à paleta| André Klotz/Suvinil

"[As cores] são energia e podem transmitir paz, serenidade, alegria, movimento, luz e sombra. É a dose diária de vigor que precisamos”, resume Sylvia Gracia, consultora de marketing - cor e conteúdo da Suvinil.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.