Movepar

Decoração

Escritório de móveis planejados e sob medida abre showroom em Curitiba

Flávia Schiochet, especial para HAUS
26/08/2022 19:51
Thumbnail

Quarto de casal no showroom da Movepar Curitiba | Divulgação

Com três anos de experiência atendendo em escritório, os sócios Simone e Diogo Oliveira inauguram neste sábado (27) o showroom da Movepar Curitiba. Em soft opening desde o início de julho, o espaço fica no bairro Bigorrilho (Rua Francisco Rocha, 1.530) e tem oito ambientes, nos quais o trabalho da equipe em móveis planejados e sob medida fica em exposição.
A marca da Movepar Curitiba é ter um atendimento personalizado do início ao fim, tendo equipes de designers de interiores e de montadores exclusivas para a empresa. Com o showroom, o atendimento ganha em experiência: os clientes podem agendar um horário para repassarem os detalhes do projeto e verem in loco o acabamento e detalhes de armários, painéis, bancadas, cômodas e demais móveis finalizados.
"Com o showroom, conseguimos mostrar na hora para o cliente como fica um móvel. Conseguimos mostrar as cores aplicadas e não apenas em um pedacinho de madeira. Fica fácil de ver a aplicação de vidros e outros elementos", exemplifica Simone.
O atendimento com designers de interiores pode ser feito diretamente pelo cliente no showroom ou virtualmente, tendo em mãos a planta ou medidas e fotos do ambiente. É possível ainda agendar uma visita ao local onde será instalado o móvel.
Arquitetos também podem contatar a Movepar Curitiba para fazer os projetos através da marca. "Muitas vezes nossa equipe tem soluções que economizam orçamento na execução do projeto", conta Simone. Após a aprovação do projeto, o prazo para entrega dos móveis é de 45 dias úteis.
O showroom está setorizado entre adega, cozinha com ilha, cristaleira, quarto de casal, closet, home theater, escritório e lavabo. "A adega foi o aproveitamento de um canto compacto e mostra como podemos aproveitar espaços que parecem sem muito uso", indica Diogo. A cristaleira, construída sob medida para o espaço de 1,2 m, faz parte de uma das áreas de atendimento.
Prateleiras, armários e escrivaninha projetadas pela Movepar Curitiba para consultório odontológico
Prateleiras, armários e escrivaninha projetadas pela Movepar Curitiba para consultório odontológico
O material trabalhado é MDF, com acabamento de fita de borda de 1mm de espessura. "A tecnologia de produção de MDF e tipo de madeira usada não interfere tanto na qualidade do produto quanto a aplicação da fita de borda", explica Diogo. "Nós trabalhamos com aplicação em alta temperatura e alta pressão dessa fita de borda mais espessa que as comumente usadas, de 0,4 mm", completa.
Dependendo das especificações do móvel, Simone e Diogo direcionam para as fábricas de móveis ou para marcenarias parceiras. "Temos experiência de mercado de 25 anos pela empresa Movepar, do interior do Paraná, mas enquanto escritório, somos independentes e também trabalhamos com fornecedores selecionados", explica Diogo. A Movepar Curitiba atende a capital paranaense e região metropolitana, o litoral do Paraná e o litoral de Santa Catarina, até a altura de Balneário Camboriú.
Movepar Curitiba também faz projetos comerciais, como a sede de um banco digital, com bancadas, escrivaninhas e móveis da área de convivência
Movepar Curitiba também faz projetos comerciais, como a sede de um banco digital, com bancadas, escrivaninhas e móveis da área de convivência
Além de móveis residenciais, a Movepar projeta e executa móveis para consultórios, escritórios e demais unidades comerciais. A família de Diogo trabalha com produção de móveis em Ribeirão Claro, no interior do Paraná, há 25 anos, e seu irmão tem um showroom da marca em Marília, em São Paulo. Em Curitiba, a atuação do showroom Movepar é uma extensão do escritório, que presta serviço de planejar e executar móveis sob medida e planejados.
Serviço
Movepar Curitiba Showroom. R. Francisco Rocha, 1.530, Bigorrilho – (41) 99936-9710. Informações pelo site ou Instagram. Abre de segunda a sexta das 9h às 18h30 e, aos sábados, das 9h às 13h.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!