Decoração

Não gosta da estética do ar condicionado? Aprenda a usá-lo na decoração de 3 formas

HAUS
02/01/2019 16:29
Thumbnail

Ar condicionado camuflado na decoração para unir estética e bem estar em casa. Foto: Divulgação

As altas temperaturas do verão chegaram com tudo! Para deixar o ambiente mais agradável é necessário ligar o ar condicionado para amenizar o calor. Mas como harmonizar o equipamento com o restante da decoração da sua casa? É possível ter o conforto térmico do ar condicionado no ambiente e manter a sofisticação do ambiente. HAUS pediu algumas dicas para a designer de produto do +Design da MadeiraMadeira, Ana Wasen e ela listou três formas de usar o produto na decoração.

Móveis para abrigar o ar condicionado

Ar condicionado camuflado na decoração para unir estética e bem estar em casa. Foto: Divulgação
Ar condicionado camuflado na decoração para unir estética e bem estar em casa. Foto: Divulgação
É possível mandar fazer sob medida alguns espaços específicos para guardar o ar condicionado, como armários ou estantes. O móvel deve ser planejado aberto ou com pequenas frestas. Assim, além de desviar a atenção do ar condicionado, o ar irá circular, refrescando o ambiente.

Ar camuflado

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O aparelho de ar condicionado não deve roubar a atenção do ambiente. A dica é adotar técnicas para camuflar e desviar a atenção do objeto na decoração. Por exemplo: é possível evitar o contraste do aparelho com a cor da parede, posicionando-o em um local que tenha um tom parecido ou próximo. Além disso, vale guiar o olhar e a atenção para outros objetos da decoração. Para isso, busque itens com estampas e cores fortes e vibrantes, contrastando com a tonalidade neutra do equipamento.

Use o aparelho como parte da decoração

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Ao invés de esconder o ar condicionado, é possível integrá-lo à decoração. Para isso, utilize o aparelho como um item na composição do ambiente. Instale o objeto junto aos quadros e retratos fixados na parede e harmonize o aparelho de forma equilibrada com a disposição de objetos de decoração. Outra opção é envelopar o ar condicionado com adesivo. Várias empresas oferecem a medida correta de adesivo para o equipamento.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!