0

Minibar em Curitiba traz atmosfera underground de Nova York

Projeto de interiores do Flame Bar é assinado pelo arquiteto Giuliano Marchiorato, que brincou com elementos neon, picho e obras de arte inusitadas

Fotos: Eduardo Macarios/Divulgação

por Luan Galani

28/11/2017

compartilhe

O calor da cozinha queimou todo o resto do pub. Essa é a sensação ao entrar no Flame Bar, o mais novo estabelecimento das Mercês. Os revestimentos com texturas escuras passam a ideia de queimado, e a iluminação âmbar dá a impressão de que o lugar ainda está pegado fogo.

O projeto de interiores é do arquiteto Giuliano Marchiorato, que se inspirou nos bares underground de Nova York. O espaço tem cerca de 40 m² e capacidade para 15 pessoas. Na área externa, diversos bancos de tora de madeira carbonizadas, seguindo a principal estética do minibar.

flame-bar-curitiba-decoracao (6)

flame-bar-curitiba-decoracao (5)

Para evidenciar ainda mais a estética do bar, o arquiteto criou uma espécie de cimento queimado preto e optou pela madeira ebanizada com um acabamento negro, que deixa os veios naturais bem destacados, como se fosse carbonizada.

flame-bar-curitiba-decoracao (1)

Fotos: Eduardo Macarios/Divulgação

Algumas peças pontuais trazem ainda mais estilo ao bar, como o extintor prateado exposto como obra de arte, o neon com a frase “burn baby burn” e os pichos nos banheiros. No interior, Marchiorato desenhou uma marcenaria que serve tanto de banco como de painel com prateleiras para comer com as mãos e apoiar os copos.

Fotos: Eduardo Macarios/Divulgação

flame-bar-curitiba-decoracao (3)

SERVIÇO

Flame Bar, na Avenida Manoel Ribas, 348. Funcionamento de terça-feira à sábado, das 18h à zero hora, e domingo, das 16h às 22h. Fone (41) 99936-9933.

LEIA TAMBÉM

Bar faz decoração inspirada em Stranger Things e ganha “puxão de orelha” da Netflix

Bar em Curitiba tem inspiração na Polinésia e na cultura “tiki”

 

8 recomendações para você