2024

Decoração

“Obra de Arte” é cor do ano da Tintas Eucatex; conheça

HAUS
06/10/2023 17:11
Thumbnail

Obra de Arte mistura notas de amarelo, rosa, marrom e cinza para um neutro elegante | Divulgação

Uma cor versátil, que alia o simples e o sofisticado, o urbano e a natureza, o conforto e a elegância. É assim que a Tintas Eucatex descreve Obra de Arte, escolhida pela marca como cor do ano de 2024. Revelada em evento on-line na última quarta-feira (04), ela foi definida com base em um estudo multidisciplinar realizado pela Tendere Pesquisas e Soluções Criativas.
A cor mistura notas de amarelo, rosa, marrom e cinza, numa combinação complexa. Para a Tintas Eucatex, ela se caracteriza pela adaptabilidade própria dos tons neutros e desperta sensações de alegria, aconchego e relaxamento – da mesma forma que um passeio por uma galeria de museu. “Obra de Arte não é uma cor com uma intensidade muito vibrante, mas é bastante sofisticada”, diz a Chief Visionary Officer da Tendere, Patrícia Sant’Anna.
No evento, a Eucatex também apresentou suas paletas de cores para 2024, batizadas Alegria de Viver, Na Medida Certa, Contemplação Aquática e Odisseia. Assim como a própria cor do ano, as paletas se relacionam a tendências criativas identificadas pela pesquisa.
Da esquerda para a direita: Alegria de Viver, Na Medida Certa, Contemplação Aquática e Odisseia.
Da esquerda para a direita: Alegria de Viver, Na Medida Certa, Contemplação Aquática e Odisseia.
Alegria de Viver se caracteriza pela mistura de cores e intensidades, promovendo o encontro entre o luxuoso e o casual, o conforto e a ostentação. Na Medida Certa, por sua vez, mistura referências diversas à tradição, o novo e o antigo. Contemplação Aquática, com vários tons azulados e esverdeados, busca promover a conexão com a natureza. Por fim, Odisseia se baseia na superação dos obstáculos coletivos dos últimos anos e traz um mix de referências luxuosas do oriente e da visão minimalista e elegante do ocidente.
Obra de Arte e todas as cores complementares das paletas integram sistema exclusivo de pigmentação da Tintas Eucatex, o E-Colors, que oferece mais de 5 mil opções de cores ao consumidor.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!