Decoração

Restaurante que mescla cozinhas oriental e peruana tem a melhor decoração de Curitiba

HAUS
04/09/2018 18:35
Thumbnail

Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo | Gazeta do Povo

O restaurante com a melhor decoração de Curitiba é o Nou Nikkei Cuisine, nas Mercês, que reúne o melhor das cozinhas oriental e peruana. O espaço intimista e sóbrio com pegada de lounge foi o vencedor do Prêmio Bom Gourmet 2018 por HAUS na categoria melhor ambientação de restaurante, que avaliou os empreendimentos gastronômicos abertos nos dois últimos anos.
Foto: Nenad Radovanovic/Divulgação
Foto: Nenad Radovanovic/Divulgação
A decoração foi pensada pelo escritório Bender Arquitetura, que criou uma atmosfera minimalista e acolhedora, a partir de elementos industriais, luz baixa e características arquitetônicas que também fazem jus ao casamento entre as linguagens oriental e peruana do cardápio.
Uma parede ao fundo é revestida com dresswall, o piso imita aço Corten, e quase todo o resto do espaço é de concreto aparente e marcenaria. O teto tem duas alturas: mais próximo do balcão principal ele é rebaixado, e depois ele sobe para a altura original com forro acústico, como conta o arquiteto Filipe Bender, um dos responsáveis pelo projeto.
Destaque ainda para os ‘aquários de plantas’ na parte interna com alguns tipos de bambus, que traz para perto das pessoas a natureza, e para o toldo retrátil na parte externa, com recuo de cinco metros, que faz com que as árvores da Rua Fernando Simas integrem oficialmente a decoração do espaço.
Jurados das categorias de HAUS do Prêmio Bom Gourmet 2018. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo
Jurados das categorias de HAUS do Prêmio Bom Gourmet 2018. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo

SERVIÇO

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!