Decoração

Principal feira de papéis de parede do mundo aponta natureza como tendência

Luan Galani
26/01/2017 20:35
Thumbnail

Fotos: Heimtextil/JVN/Divulgação

A principal feira de tecidos e papéis de parede do mundo, a Heimtextil, que acontece anualmente em Frankfurt, na Alemanha, reforça uma macrotendência que aparece cada vez mais forte nos eventos de decoração e interiores: o retorno ao natural.
Por isso os lançamentos das marcas referência do setor giram em torno de “cores serenas, diversos tons de verde e temas relacionados à natureza, como folhagens e flores”, explica a gerente comercial da JVN, Mariana Vianna Gaião, que acaba de voltar da feira.
Segundo a empresária, os protagonistas também são as texturas, que aparecem em diversos materiais diferentes, e o brilho, que volta de forma mais sutil em tecidos e revestimentos de parede.
Atrelado às tendências escolhidas para os lançamentos vem também um novo conceito de morar. A regra agora é viver com menos e se reconectar com o mundo natural à nossa volta.
Entre os tecidos, há um retorno aos tipos estruturados, como veludo, bordados e jacquard. A sensação foi a coleção Jaipur da Zoffany, que se inspirou na riqueza cultural e natural da Índia.

Veja outros lançamentos da Heimtextil

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!