i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Pedra natural

7 projetos que utilizam a nobreza do mármore na decoração

  • PorLuan Galani
  • 26/01/2021 18:43
7 projetos que utilizam a nobreza do mármore na decoração
| Foto: Eduardo Macarios

Não é de hoje que as rochas são usadas na decoração e na construção civil. Basta lembrar dos blocos de alabastro (uma pedra ornamental antiga) presentes em algumas pirâmides do Egito e dos templos e monumentos em mármore que dominaram o mundo grego durante sua expansão pelo Mediterrâneo e pelo Mar Negro.

Em especial o mármore, um dos materiais mais nobres que existe, tem seu lugar cativo nos projetos. Ora invocando ares mais clássicos e sofisticados, ora adquirindo um tom mais contemporâneo e urbano.

Siga a HAUS no Instagram

E com o avanço das técnicas de impermeabilização industrial as rochas ganharam uma aplicabilidade ainda maior, podendo ser usadas em quase todos os ambientes.

Selecionamos 7 projetos de decoração em que o mármore é um dos destaques. Esses ambientes integram o Portfólio HAUS, uma plataforma construída sob medida para inspirar os leitores e potenciais clientes, e conectá-los de forma rápida aos melhores profissionais. Esse novo espaço permite procurar inspirações por tipo de projeto, metragem, cômodo, entre tantos outros filtros.

Vida urbana

| Eduardo Macarios

O arquiteto Giuliano Marchiorato foi responsável por transformar um apartamento de 121 m² em um refúgio para um jovem casal. Lançou mão da madeira, do concreto e do mármore branco Paraná para simbolizar a vida urbana, contemporânea e minimalista dos moradores.

Confira o projeto na íntegra!

Loft sofisticado

| Marcelo Stammer

Idealizado para uma jovem de 26 anos, o loft de 30 m² precisava unir elegância e funcionalidade. Izabella Armelin fez diversas alterações, melhorou a circulação e, por meio da aplicação do mármore branco Paraná, tornou diversos cômodos mais claros e sofisticados.

Veja mais detalhes do projeto!

Escritório contemporâneo

| Matheus Kaplun

O escritório de 40 m² necessitava de uma reforma para segmentar as funções dos profissionais, sem perder a integração. O projeto deveria ter poucas interferências físicas por ser uma sala alugada. A solução proposta por Rodolfo Fontana é um cubo central em marcenaria, que dividiu a sala em quatro áreas: recepção, biblioteca, produção e reunião, criando uma promenade arquitetural. No piso, além de microcimento, o mármore gris foi utilizado.

Saiba mais sobre o escritório!

Celebrando o clássico

| Eduardo Macarios

Neste projeto de decorado do Elizabeth Residence, da Zellmann Empreendimentos, assinado por Renata Fraidg, celebra-se a estética clássica e atemporal. Para o décor, a proposta era priorizar sofisticação e acolhimento. Bancadas e nichos são em mármore Paraná e combinam com a linguagem neutra proposta.

Confira detalhes do projeto!

Tampos de mármore italiano

| Dea Fylyk

Beth Egas ficou responsável pelo projeto de interiores de uma sala comercial adaptada e concebida para um escritório de advocacia, tendo como ponto de partida a integração visual. O conceito do projeto foi criar um ambiente visualmente integrado, com materiais que trouxessem conforto e boa iluminação. Outro ponto de destaque são os tampos de mesa em mármore italiano, que mostra veios naturais em tons elegantes.

Saiba mais detalhes do projeto!

Acabamento nobre

| Fernando Zequinão

Daniele Grani foi responsável por dar uma linguagem clean e contemporânea a uma residência de 248 m². No interior, destaque para a composição criada entre os ripados de MDF com acabamento amadeirado e o mármore Branco Paraná da escada e bancadas.

Veja o projeto!

Painéis em escritório

| Eduardo Macarios

A nova sede do escritório FS Arquitetura, de Flavia Sandy, uma sala comercial de 40 m², deveria transmitir a essência do local, ser um ambiente de trabalho confortável para a equipe e versátil para atender a um futuro crescimento da empresa.

O projeto primou pela versatilidade do espaço com o uso de lâminas de vidro configuráveis de diferentes maneiras, que podem ser fechadas quando há a necessidade de privacidade para reuniões. O piso vinílico, em tons de concreto, proporciona conforto acústico.

Alguns detalhes foram personalizados exclusivamente para esse projeto: a mesa em Compacstone White com base em inox, os painéis em Mármore Branco Paraná, cuidadosamente selecionados, e as luminárias desenhadas pela arquiteta.

Confira o escritório!

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 1 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • M

    Marcus Pinheiro Machado

    ± 0 minutos

    E NOS CEMITERIOS

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso