Jayme Bernardo leva luxo do cristal mais desejado do mundo para Casa Cor SP

Jayme Bernardo assina o Espaço Baccarat na mostra, ambiente de 90m² que procura valorizar os cristais da marca francesa em exposição

Foto: Evelyn Müller/Divulgação

Foto: Evelyn Müller/Divulgação

por HAUS

05/06/2017

compartilhe

A 31ª edição da Casa Cor São Paulo, que reúne 69 ambientes no Jockey Club da capital paulista, conta com um espaço assinado pelo arquiteto paulista radicado em Curitiba Jayme Bernardo, conhecido internacionalmente por seus projetos arquitetônicos e, mais recentemente, por sua marca de mobiliário e objetos de decoração.

O arquiteto Jayme Bernardo. Foto: Daniel Katz/Divulgação

O arquiteto Jayme Bernardo. Foto: Daniel Katz/Divulgação

Em sua quarta participação na mostra, Jayme desenvolveu o Espaço Baccarat, que procura traduzir a sofisticação e exclusividade de uma das marcas de cristais mais conhecidas do mundo. O ambiente de 90 m² carrega uma vertente contemporânea, característica dos projetos do arquiteto.

Foto: Evelyn Müller/Divulgação

Foto: Evelyn Müller/Divulgação

A paleta de cores é sóbria, com mobiliário e revestimentos de linhas simples para valorizar os cristais, além de se aplicar ao tema da mostra, que é “O design mais próximo das pessoas”. “São artigos de lapidação precisa e manufatura delicada, que contemplam coleções de louças, lustres e outros produtos em cristal”, declara Jayme.

A entrada do ambiente conta um biombo de madeira ebanizada, criação do arquiteto, assim como os outros móveis que compõe o espaço, como a chaise “Platô”, mesas de centro “Blocos Casuais” e o banco “Dois”. O piso apresenta paginação Chevron, com peças dispostas em zigue-zague. A Casa Cor São Paulo está aberta até o dia 23 de julho, de terça a domingo, das 12 às 21 horas. Mais informações podem ser encontradas no site da mostra.

Foto: Evelyn Müller/Divulgação

Foto: Evelyn Müller/Divulgação

LEIA TAMBÉM

“É hora de o Brasil ditar tendência ”, provoca designer gaúcho

Casa Cor SP: 12 inspirações para decorar lofts e estúdios pequenos

Tenha apenas o essencial e seja feliz, ensina o design escandinavo

Receba nossas notícias por e-mail

Inscreva-se em nossas newsletters e leia em
seu e-mail os conteúdos de que você mais
gosta. É fácil e grátis.

Quero receber

8 recomendações para você