Decoração

Saiba como escolher a cuba ideal para o seu banheiro

HAUS
23/03/2016 18:43
Thumbnail

O tipo de cuba pode fazer toda a diferença na decoração do banheiro. Foto: Freeimages

Na hora de construir ou reformar o banheiro, o mercado oferece muitas opções de louças. As cubas são comercializadas em várias cores, tamanhos e formas e escolher o modelo ideal para o seu banheiro ou lavabo pode ser uma tarefa difícil. Para tomar a decisão certa, é importante se atentar aos detalhes e às principais características das peças. O arquiteto César Pasquini, da Telhanorte, explica a diferença entre os modelos e indica para qual tipo de ambiente são recomendados.
Lavatório de coluna – É uma opção para ambientes menores, além de ser mais acessível e não necessitar de bancada para a instalação.
Cuba de apoio – Este tipo de cuba é colocada sobre a bancada, o que facilita o processo de instalação “Pode ser encontrada em diversos modelos, cores e profundidades e, com isso, confere mais elegância ao banheiro”, diz Pasquini.
Cuba embutida – O modelo mais comum nos lares brasileiros, a cuba embutida é simples e deve ser instalada abaixo da abertura da bancada. “Medir a cuba para caber na bancada é essencial, pois deve comportar toda a largura e diâmetro da peça”, reforça o arquiteto.
Cuba de sobrepor – Ideal para banheiros maiores, a peça fica encaixada na abertura da bancada, com a borda de acabamento.
Cuba suspensa – “Por ser instalada diretamente na parede, essa cuba não precisa de bancada, garantindo uma grande economia de espaço”, conta Pasquini.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!