Confins do Céu

Decoração

Sherwin-Williams revela a cor do ano de 2024; conheça

HAUS
21/09/2023 21:31
Thumbnail

Confins do Céu é uma tonalidade de azul leve e relaxante, que inspira tranquilidade e simplicidade. | Reprodução/Sherwin-Williams

A Sherwin-Williams revelou nesta quinta-feira (21) sua cor do ano para 2024. Confins do Céu é uma tonalidade de azul leve e relaxante, que inspira tranquilidade e simplicidade e "evoca a sensação constante de paz encontrada ao desacelerar, respirar fundo e clarear a mente", aponta a marca. A cor foi escolhida após a tonalidade rosada de 2023, Meu Caminho, como um convite para abrir a mente e contemplar.
Segundo a especialista em cores e gerente de marketing da Sherwin-Williams, Patrícia Fecci, "a tonalidade serve como um lembrete para fazer uma pausa e encontrar o caminho para a criatividade sem limites em nossa casa, em nosso trabalho e onde mais a nossa imaginação nos levar".
A sugestão da companhia é utilizar a beleza arejada da cor para inspirar espaços meditativos e de paz, tanto em ambientes residenciais quanto comerciais. "Usado como destaque ou em toda parte, em interiores e exteriores, a cor traz a energia despreocupada, que evoca uma sensação de satisfação e de paz para imprimir um novo senso de conforto e possibilidade aos espaços", diz Patrícia.
"À medida que brincamos com as cores, é essencial considerar suas interações cuidadosamente", acrescenta ela: "azuis levemente dessaturados e enevoados trazem o fascínio magnético dos tons frios, infundindo a energia e a positividade desse azul perfeitamente plácido. Nesses detalhes sutis criamos espaços atemporais e inspiradores". A especialista recomenda combinar a cor do ano escolhida para 2024 com outras tonalidades de azul e verde, seja em nuances profundas ou delicadas para "criar interiores que transpiram harmonia e evocam senso de encantamento".
Confins do Céu foi escolhida a partir do relatório de tendências Colormix 2024, apresentado em agosto como uma abordagem bienal da Sherwin-Williams.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!