i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Projeto de reformas sociais do Shopping Mueller vence prêmio internacional

  • PorHAUS
  • 11/11/2019 17:10
Profissionais de arquitetura, paisagismo e design se envolvem no projeto Mueller Ecodesign Social que entrega uma reforma para o Lar Infantil Sol Amigo em Curitiba. Na foto, a sala de jantar com projeto de Beth Egas. Foto: divulgação
Profissionais de arquitetura, paisagismo e design se envolvem no projeto Mueller Ecodesign Social que entrega uma reforma para o Lar Infantil Sol Amigo em Curitiba. Na foto, a sala de jantar com projeto de Beth Egas. Foto: divulgação | Foto: Kelly Knevels

O projeto Mueller Ecodesign Social, que desde 2014 promove ações sustentáveis para reformar instituições voltadas a proteger crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, foi vencedor de um prêmio internacional voltado a shoppings centers. Na última quarta-feira (6), o projeto levou ouro na categoria Marketing de Causa do ICSC Latin America & Caribbean Shopping Center Awards. Concorreram, na categoria, mais de mil projetos de toda a América Latina.

O projeto criado pelo Shopping Mueller é encabeçado pelos arquitetos Rose Guazzi e Marcelo Calixto e tem como objetivo final beneficiar os jovens atendidos pelas instituições. Além de revitalizar sua infraestrutura, o projeto realiza no local uma mostra de decoração.

A medalha de ouro foi concedida à última edição do projeto, realizada em 2018, que movimentou 64 profissionais de arquitetura, paisagismo e design. Quem recebeu a reforma foi o Lar Infantil Sol Amigo, instituição de caridade criada em 1997 que visa reintegrar famílias e acolher crianças em situação de vulnerabilidade social. Ele foi selecionado para participar da premiação por meio de uma votação online.

Foto: reprodução/Lar Infantil Sol Amigo
Foto: reprodução/Lar Infantil Sol Amigo

“O ouro concedido ao Shopping Mueller contempla o coletivo de construção[…] para renovar de forma sustentável os três prédios que abrigam crianças e adolescentes vulneráveis. O projeto foi financiado inteiramente por doações em dinheiro, materiais, suprimentos, móveis e uma força de trabalho voluntária, com valor equivalente de US$ 486 mil”, afirma o memorial do prêmio.

Além do Lar Sol Amigo, desde 2014 o Mueller Ecodesign Social atendeu os projetos Casa do Piá 1, Casa das Meninas do Novo Mundo, Portal do Futuro do Bairro Novo e Lar Batista Esperança.

LEIA MAIS

Exposição fotográfica mostra resultado de reforma do Projeto Mueller Ecodesign Social

Mueller Ecodesign entrega Portal do Futuro no Bairro Novo; veja como ficou a reforma

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.