i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Marca de tinta lança adesivo que facilita teste de cor nas paredes

  • PorSharon Abdalla
  • 05/10/2019 04:45
Foto e produção: Michel Lott, com móveis de Paulo Alves.
Foto e produção: Michel Lott, com móveis de Paulo Alves. | Foto:

Pintar as paredes é uma forma prática (e barata) de dar cara nova à decoração de casa. Mas às vezes surge a dúvida sobre se a cor escolhida vai combinar com o estilo de determinado cômodo e com as peças de mobiliário. Para garantir uma escolha assertiva, e que envolva menos trabalho e sujeira, a Suvinil lançou o Teste Sua Cor, um adesivo que promete trazer praticidade e mobilidade aos testes de cor.

Com tonalidades fiéis às dos tradicionais “leques” de cores, o adesivo mede 25 cm x 25 cm e está disponível em 54 tonalidades — entre as mais de 1,7 mil com as quais a marca de tintas trabalha. “Não é uma variedade alta, [comparado ao número de tonalidades que a marca oferece], mas os adesivos trazem as cores que estão entre as tendências do ano e as que são mais vendidas. Então, o consumidor tem um espectro bom para poder testá-las”, garante Sylvia Gracia, especialista em comunicação e marca da Suvinil.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Segundo ela, o objetivo é trazer praticidade para o teste de cor, uma vez que basta remover o papel protetor e colar o adesivo na parede para conferir como se dará a “interação” da tonalidade com os móveis e a iluminação dos ambientes. Além disso, o adesivo ainda pode ser descolado e colado em outras paredes, permitindo que o teste seja replicado em diferentes cômodos.

O Teste Sua Cor está disponível para venda na loja online da Suvinil. As folhas custam R$ 6 cada (fora o frete).

LEIA TAMBÉM

Construtivo: vai pintar a casa? Aprenda a preparar as paredes

Faça uma composição geométrica com tinta na parede; veja como

Vai pintar a casa? Saiba como escolher a tinta e ter melhor resultado e durabilidade

Com R$ 50 e seis passos você faz uma parede com efeito de tijolo aparente

 

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.