Decoração

Telefone pessoal de Hitler é arrematado por R$ 750 mil

HAUS, com AFP
21/02/2017 10:53
Thumbnail

Telefone vermelho pessoal de Adolf Hitler foi a leilão no último dia 19 no Alexander Historical Auctions, nos Estados Unidos. Foto: Alexander Historical Auctions/Reprodução

O telefone pessoal de Adolf Hitler, conhecido como a ‘arma mais destrutiva’ da história, foi leiloada neste domingo (19) por aproximadamente R$ 750 mil, de acordo com a casa de leilões Alexander Historical Auctions, em Maryland, nos Estados Unidos. O comprador pediu anonimato.
O aparato criado pela Siemens foi encontrado em seu bunker após a derrota da Alemanha nazista e tem gravado uma suástica e uma águia, símbolos do Terceiro Reich.
Foto: Alexander<br>Historical Auctions/Reprodução
Foto: Alexander<br>Historical Auctions/Reprodução
Com este aparelho, entregue a Hitler pela Wehrmacht, o exército do Terceiro Reich, o líder nazista deu a maior parte de suas ordens nos últimos dois anos da Segunda Guerra Mundial, de acordo com a Alexander Historical Auctions.
O leilão envolveu mais de mil objetos pertencentes ao ditador, informou à AFP Andreas Kornfeld, da casa de leilões.
Como apurou o Chicago Tribune, o telefone foi recuperado por um militar reformado britânico, Ralph Rayner, que viajou a Berlim no começo de maio de 1945, no dia seguinte da rendição dos nazistas. Rayner recebeu o telefone das mãos dos soviéticos e depois foi seu filho quem ficou com ele.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!