Decoração

Novo street market curitibano terá conceito tropical e parede verde na fachada

Luciane Belin*
05/10/2018 12:00
Thumbnail

Imagens: Divulgação

Curitiba terá um novo street market em janeiro de 2019: o Tropicool Street Market Pocket, que terá como conceito reunir a alegria da tropicalidade à descontração e diversidade das ruas.
Serão quatro unidades em Curitiba, nas ruas Sete de Setembro, Comendador Araújo e Cândido de Abreu, e na Praça General Osório, e uma em São Paulo, na Brigadeiro Faria Lima, no bairro do Itaim Bibi. A primeira a ser inaugurada, no entanto, é a da Sete de Setembro, próxima da esquina com a Rua Bento Viana, com previsão de início das atividades para o primeiro mês do ano que vem.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O projeto, de acordo com o CEO da Tropicool, é assinado pelo escritório MID Arquitetura. “O Tropicool não é somente um espaço, ele nasceu para ser um novo lifestyle, cheio de alegria, descontração e principalmente miscigenação. Exatamente por ter um conceito muito forte, acreditamos que a arquitetura tem papel fundamental nesse contexto que é de refletir a essência do Tropicool em espaço físico”, diz.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Como grande destaque do projeto arquitetônico estará uma parede verde que vai compor a fachada. “Estamos gerando um conjunto de elementos arquitetônicos que dão coesão e sinergia ao todo; o elemento tropical é a parede verde que, além de dar unidade, utiliza de uma solução paisagística para refletir a essência da marca. Para manter a particularidade de cada box criamos uma envoltória em chapas metálicas com acabamento de cobre”.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Com 140 m² de área, o Tropicool Pocket terá um restaurante com área de 60 m² e seis outros boxes com área de 7 m². “Além disso estamos criando a Galeria Tropicool, onde teremos oportunidade de proporcionar uma imersão no conceito lifestyle da marca, através de cores, projeções e som ambiente”.
A intenção é que os espaços pequenos reforcem o conceito do “to go”, com venda de café, alimentos saudáveis, espetinhos, comida asiática, fast food, entre outros, todos com atendimento durante o dia.
*Especial para Haus.

LEIA TAMBÉM


Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!