Design

11 highlights da Semana de Design de Nova York 2019

Luan Galani
22/05/2019 20:32
Thumbnail

Fotos: Divulgação

Nova York foi o centro do mundo do design esta semana, quando aconteceram ao mesmo tempo três eventos importantes do setor. A saber, o festival anual WantedDesign, o evento âncora NYCxDesign e a feira de mobiliário ICFF. Juntos eles dão corpo à Semana de Design de Nova York, que acontece até esta quarta-feira (22).
HAUS fez uma seleção criteriosa e apresenta os melhores destaques do evento!

Banquinhos mexicanos

Estudantes mexicanos do Instituto de Tecnologia de Monterrey expuseram uma série de banquinhos que brincam e reinterpretam a herança dos grandes mestres da madeira mexicanos.

Paisagens viram móveis

O designer canadense Simon Johns trouxe a estética das colinas de Quebec para suas novas peças. Uma delas é o Ledge Console, armário preto esculpido à mão que imita a topografia e a textura das rochas das montanhas canadenses.

Vidro com texturas

A designer Elyse Graham, acostumada a trabalhar com resina, criou vasos de vidro cheios de texturas, explorando as bolhas do material, sulcos e pinturas.

Móveis tubulares

O estúdio colombiano Tu Taller apresentou uma cadeira infantil inspirada nos tradicionais móveis tubulares e torneados de madeira de Viena, na Áustria. A peça foi batizada de Esterilla e foi produzida em conjunto com a marca de aço HJA.

Objetos para fomentar o design egípcio contemporâneo

Vasos de diversos formatos foram criados a partir de uma rocha egípcia translúcida para promover o design contemporâneo do Egito. Seis escritórios participaram e formaram a nova marca, Luxmar.

Borracha reciclada

O estúdio de Nova York Slash Objects usou borracha reciclada para criar bandejas, sousplat e descanso de copos com o motivo de granilite, uma das tendências que voltaram dos anos 1940 para a decoração de casa.

Chaise à la Bauhaus

Arielle Assouline-Lichten apresentou uma nova daybed, que é uma leitura contemporânea da chaise lounge em uma linguagem claramente à la Bauhaus.

Novos materiais e formas

Ryspot Desgin apresentou esse protótipo de uma mesa de centro que surpreende pela linguagem da estrutura e pelos desenhos do tampo.

Ursão de pelúcia

Mais de 1,4 mil pompons de seda e lã foram utilizados pela designer alemã Myra von Busekist para criar esse tapete tigrão. A peça esbanja fofurice e critica o uso de peles na decoração.

Luminárias

As luminárias Konekt fazem parte de uma mostra que reúne apenas criações de designers mulheres. As peças são formadas por grandes globos cobertos por cotas de malha de metal.

1ª presença brasileira com a Natuzzi Editions

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O multipremiado internacionalmente Furf Design Studio criou uma poltrona para a tradicional marca de estofados italianos Natuzzi Editions, na primeira parceria da grife com nomes brasileiros em quase 60 anos. Outras peças também foram propostas pelo Estudiobola e pela Lattoog.

LEIA TAMBÉM:

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!