Design

Chineses criam bicicleta que lava roupas

HAUS
08/03/2016 11:00
Thumbnail

A "Biwa" será capaz de limpar as roupas enquanto uma pessoa pedala. A peça armazenará a energia, economizando eletricidade. Fotos: Divulgação. | Picasa

Já pensou em pedalar a bicicleta ergométrica e lavar roupas ao mesmo tempo? Estudantes da universidade de Dalian, na China, tiveram essa ideia é criaram um produto inovador e bastante curioso.  A “Biwa” (uma abreviação para “bicicleta de lavar roupa”) é uma bicicleta ergométrica com um tambor de máquina de lavar acoplado em uma das rodas. Conforme a pessoa pedala, o tambor gira, limpando as peças.
A ideia é ecologicamente correta, uma vez que o equipamento permite armazenar a energia excedente criada pelo movimento para que seja usada posteriormente, evitando o uso de energia elétrica. O ponto negativo é a capacidade reduzida do tambor em comparação com as demais lavadoras do mercado. A ideia está ainda em fase de protótipo e não há previsão de quando o produto chega ao mercado.
Veja imagens do produto
A "Biwa" será capaz de limpar as roupas enquanto uma pessoa pedala. A peça armazenará a energia, economizando eletricidade.<br>Fotos: Divulgação.
A "Biwa" será capaz de limpar as roupas enquanto uma pessoa pedala. A peça armazenará a energia, economizando eletricidade.<br>Fotos: Divulgação.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!