Design

Chuveiro impresso em 3D é novidade no mercado da construção

Sharon Abdalla
09/03/2017 10:52
Thumbnail
Mais do que lançar novos produtos, as empresas de revestimento, louças e metais têm aproveitado a Expo Revestir 2017, maior evento do setor do país, para apresentar conceitos e conferir de perto a avaliação que os futuros clientes fazem dos produtos que ainda não estão à venda nas casas do ramo.
Circulando pela feira é possível encontrar de chuveiro impresso em três dimensões a equipamentos que prometem controlar o consumo de água e até detectar vazamentos. Confira alguns dos conceitos garimpados pela HAUS e pela Impermix na fashion week da arquitetura e da construção.

Chuveiro 3D

Com traços modernos e delicados, o Chuveiro 3D apresentado pela Deca é impresso em resina termoplástica e dispensa o cano para a passagem da água. O líquido circula por dentro das tramas entrelaçadas do modelo, que conferem um estilo irreverente à peça. Como conceito, o Chuveiro 3D está sendo apresentado nas versões de teto e parede nas cores cinza e preto.

Banheira

Para 2017, a Deca também investiu na parceria de sucesso com o designer Jader Almeida, que, além da cuba L300, desenvolveu uma linha de peças-conceito para a marca. Entre elas destaca-se uma banheira fabricada em resina que tem na ergonomia e nas linhas fluídas suas principais características.
Pensando no conforto e funcionalidade, a peça tem uma extremidade mais estreita, ideal para o relaxamento, e outra na qual há uma espécie de poltrona. As alças laterais da banheira, que reforçam a fluidez de suas linhas, funcionam como porta toalhas. Se virar produto, a peça marcará a entrada da Deca no mercado de banheiras.

Controle do consumo de água

A Hydra trouxe para Expo Revestir um mecanismo utilizado para o controle do consumo de água nas residências. Instalado após a caixa d’água, o equipamento é sincronizado a um aplicativo pelo qual é possível se acompanhar o histórico com o valor e a quantidade de litros gastos por dia, semana, mês e até ano. Além de fazer este acompanhamento, e de contar com dispositivos que emitem sinais quando o consumo diário estipulado pelo usuário é atingido, o equipamento é capaz de detectar vazamentos em torneiras mal fechadas ou em tubulações, interrompendo o fluxo de água naquela tubulação.

Revestimento

A linha Colors Collection, que traz estampas com tons intensos e vibrantes aos revestimentos cimentícios, é a aposta da Castelatto entre os conceitos apresentados na feira. Por meio de uma tecnologia inovadora, a empresa trabalha a fusão de cores dentro do concreto arquitetônico, tendo como resultado peças que parecem verdadeiras pinturas. A volumetria e os recortes que dão profundida às placas também são trabalhadas nas peças.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!