Design

Clássicos do design mundial viram emojis para celular

Gazeta do Povo
07/09/2019 10:52
Thumbnail

Foto: divulgação

Ray e Charles Eames, Eero Saarinen, Hans J Wegner. Os mestres que assinam obras atemporais do design mundial foram homenageados pela loja de móveis norte-americana Death By Modernism com um novo pacote de emojis para celular que representam algumas de suas maiores criações: o Midcentury Emojis.
Cadeira de Charles Eames é uma das peças-chave transformadas em emoji. Foto: divulgação
Cadeira de Charles Eames é uma das peças-chave transformadas em emoji. Foto: divulgação
Entre as peças selecionadas, estão a Cadeira Eiffel, a poltrona La Chaise, a poltrona Longue e o Eames Bird, do casal Eames; a poltrona Bola e a mesa Tulip do finlandês Eero Aarnio; a luminária Bubble e o relógio Sunburst Clock, do norte-americano George Nelson; e a cadeira Wishbone, do dinamarquês Hans J Wegner. Além disso, os stickers incluem um retrato de Charles e Ray Eames.
Foto: divulgação
Foto: divulgação
O pacote integra 13 figurinhas e já está disponível para download na App Store. Por enquanto, o lançamento ainda é exclusivo para celulares com o sistema operacional iOS.
O pacote de emojis é uma ação de marketing da Death by Modernism, conhecida por vender peças clássicas dos anos 1950 e 1960 como as representadas nos desenhos.
Foto: divulgação
Foto: divulgação
“Nós criamos esses emojis porque achamos que os móveis disponíveis no iMessage da Apple poderiam ser atualizados um pouco“, declarou Raj Haldar, fundador do Death by Modernism, em entrevista ao Dezeen. “Mas também fizemos isso porque, se você não consegue mostrar a um amigo em uma única imagem que seu maior desejo é voltar para casa e sentar em uma poltrona Eames, então para que serve toda essa tecnologia?“, questiona.

LEIA MAIS

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!