Design

Começa em Colônia o primeiro grande evento de design do ano

Luan Galani
19/01/2016 00:00
Thumbnail

Stand com cubos coloridos do estúdio bósnio Zanat para a Feira de Colônia 2016. Fotos: IMM Cologne/Divulgação | Koelnmesse GmbH

A Feira Internacional de Móveis de Colônia abriu suas portas nesta segunda (18). E por uma semana o primeiro grande evento mundial de decoração e design de 2016, que acontece na Alemanha até 24 de janeiro, vai fornecer algumas referências preciosas que já indicam tendências e inovações para o ano.
O evento também serve como consolidador das tendências lançadas anteriormente no Salão do Móvel de Milão, do qual a HAUS fez uma cobertura exclusiva. Ao todo, mais de 1.100 empresas de 50 países participam da feira alemã.
Algumas tendências são visíveis já no primeiro dia. As áreas de convivência estão se tornando cada vez menores. E o mobiliário acompanha essa mudança, tornando-se mais multifuncional e menor.
Em contrapartida, os objetos também vestem uma aparência nostálgica. Assumem um visual mais retrô e alguns fabricantes até deixam um pouco de lado a funcionalidade para destacar o próprio desenho.
De acordo com o que a feira mostra este ano, as peças também adotam com muita força os conceitos sustentáveis, com preferência para materiais ecologicamente corretos e uma reinterpretação dos materiais já consagrados, como a madeira, que ganha diversos trabalhos, texturas e padrões em sua superfície.
Fique de olho no site da HAUS e confira novidades da feira no decorrer da semana!

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!