Design

Evento em Curitiba terá móveis e objetos de marcenaria para decorar com personalidade

HAUS
03/10/2017 15:58
Thumbnail

Os móveis da Oslo irão compor o ambiente de exposição das obras das ceramistas Heloisa Galvão e Nicole Toldi. Foto: Divulgação / Oslo | Eduardo Macarios

Para valorizar e lançar artistas e designers locais, a Ôda Design Club e a Feira na Rosenbaum se unem e trazem para a capital paranaense uma versão da famosa feira. Além da presença das renomadas ceramistas Nicole Toldi e Heloisa Galvão, diversas marcas de marcenaria também expõem seus produtos exclusivos. O Ôda + Feira na Rosenbaum conta com mais de 60 marcas de produtores locais e nacionais e será realizado entre os dias 6 e 8 de outubro, no aquário do Museu Oscar Niemeyer (MON).
Serão nove marcas que trabalham com marcenaria: WoodSkull, Wet&Wood, Estúdio Cruzeta, Carmine, Cannelle, Estúdio Guria Marcenaria, Diesko, Leonardo Sokolovicz e Oslo Design.
A idealizadora da Ôda, Ticiana Martinez, conta que os visitantes poderão encontrar mesas, bancos, luminárias, banquetas, tábuas, relógios de parede e suportes para plantas, além de outros tipos de móveis e objetos.
“Tem profissionais daqui que fazem um trabalho de extrema qualidade”, ressalta Ticiana. Ela explica que na Ôda sempre estimula os arquitetos a proporem um mix de design local de qualidade com design nacional assinado.

Destaques

Foto: Divulgação / Oslo
Foto: Divulgação / Oslo
A movelaria Oslo irá ambientar o espaço com as obras das renomadas ceramistas Heloisa Galvão e Nicole Toldi. A marca é uma empreitada das arquitetas curitibanas Karin Klassen e Cláudia Guimarães da Costa, mãe e filha. Martinez ressalta os produtos de extrema qualidade na coleção da empresa. “No meu entendimento, os móveis da Oslo não perdem para nenhuma outra marcenaria brasileira”, opina.
Foto: Divulgação / Leonardo Sokolovicz
Foto: Divulgação / Leonardo Sokolovicz
Leonardo Sokolovicz e Diesko são outros dois destaques locais. Sokolovicz trabalha na marcenaria usando o torno, uma técnica antiga que aprendeu com o pai e o avô. “Ele faz um trabalho muito artístico, respeitando a forma orgânica que a madeira tem”, comenta Ticiana.
Foto: Divulgação / Diesko
Foto: Divulgação / Diesko
Diesko também herdou a marcenaria do pai e começou a criar seus projetos autorais. Martinez ressalta o viés artístico, com uso de formas geométricas. “O Diesko também é muralista e traz isso para a marcenaria”, observa.
Conheça as outras marcas que trabalham com marcenaria e estarão expondo na feira.

Estúdio Guria Marcenaria

Foto: Divulgação / Estúdio Guria Marcenaria
Foto: Divulgação / Estúdio Guria Marcenaria

Cannelle

Foto: Divulgação / Canelle
Foto: Divulgação / Canelle

WoodSkull

Foto: Divulgação / Woodskull
Foto: Divulgação / Woodskull

Wet&Wood

Foto: Divulgação / Wet and Wood
Foto: Divulgação / Wet and Wood

Estúdio Cruzeta

Foto: Divulgação / Estúdio Cruzeta
Foto: Divulgação / Estúdio Cruzeta

Carmine

Foto: Divulgação / Carmine
Foto: Divulgação / Carmine
LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!